Jovens desaparecem após assalto em açude: comunidade de Dois Irmãos em choque – Ocorrência em Recife alerta para necessidade de segurança pública eficiente

Jovens pulam em açude e desaparecem, mulher diz que foram assaltados

O caso aconteceu nessa quinta-feira (2/1), no Açude do Prata, no bairro de Dois Irmãos, Zona Oeste do Recife. Dois amigos pularam em açude e desapareceram após uma tentativa de assalto no bairro de Dois Irmãos, zona oeste do Recife. Renan da Silva Carvalho, de 21 anos, e seu amigo conhecido como Neto, de idade não informada, estavam se divertindo no local quando foram surpreendidos por criminosos armados. O caso aconteceu por volta das 11h dessa quinta-feira (2/1), no Açude do Prata.

Em entrevista ao Diario, a esposa de Renan informou que ele e oito amigos haviam saído para tomar banho no açude e aproveitar o dia de folga. Porém, enquanto estavam distraídos, quatro homens armados os abordaram e anunciaram o assalto. A situação se tornou ainda mais delicada quando os criminosos ordenaram que os jovens pulassem no açude para se livrarem de seus pertences.

A impetuosidade da ação resultou no desaparecimento de Renan e Neto, que não foram mais vistos desde então. A comunidade de Dois Irmãos está chocada com o ocorrido e a polícia local está investigando o caso para tentar localizar os jovens desaparecidos. Atitudes como essa, que envolvem ações criminosas e colocam em risco a vida de pessoas inocentes, devem ser repudiadas e combatidas pelas autoridades competentes.

Situações trágicas como essas não podem ser ignoradas, pois demonstram a vulnerabilidade e a insegurança de áreas urbanas como a DE, onde a violência e o descaso com a segurança pública podem ter consequências devastadoras. É fundamental que a população se una em prol de políticas mais eficazes de combate à criminalidade e de proteção aos cidadãos, especialmente os mais jovens, que muitas vezes são as principais vítimas dessas situações lamentáveis.

A repercussão do caso no DE evidencia a necessidade de um trabalho conjunto entre sociedade civil e órgãos públicos para garantir a segurança e o bem-estar de todos. A solidariedade e a busca por soluções efetivas são essenciais para evitar que tragédias como essa se repitam no futuro. Que a justiça seja feita e que Renan e Neto sejam encontrados em segurança, para que possam retomar suas vidas e superar esse terrível episódio que abalou a comunidade de Dois Irmãos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mãe de Paulo Gustavo tem alta após cirurgia no joelho na Clínica São Vicente

A equipe de Dona Déa se pronunciou sobre a internação e cirurgia que a famosa realizou. Esta coluna revelou, com exclusividade que a mãe de Paulo Gustavo, de 77 anos, estava na Clínica São Vicente, na Gávea, na zona sul do Rio há alguns dias. De acordo com o comunicado, a integrante do Domingão com Huck terá alta neste sábado (11/1). Ainda segundo o texto, Dona Déa passou por uma cirurgia no joelho esquerdo, que já estava programada, no último dia 7. Ela deu entrada na unidade no dia 6.

“A equipe que trabalha com Dona Déa informa que, no dia 6 de janeiro de 2025, às 18h, ela deu entrada na Clínica São Vicente para realizar uma cirurgia no joelho esquerdo, programada para o dia 7 de janeiro, durante seu período de férias do programa Domingão com Huck. Foi uma cirurgia simples e ocorreu com sucesso graças ao Dr. Tito Henrique Rocha. Hoje, dia 11 de janeiro de 2025, a paciente recebe alta para continuar seu processo de recuperação em casa, com fisioterapia, ao lado da filha Juju. Agradecemos desde já todo o carinho e os votos de plena recuperação que têm sido enviados pelos fãs. Agradecemos, em especial, ao Diretor Geral da Clínica São Vicente, Dr. André Caetano, por todo o cuidado e acolhimento dedicados à nossa querida ‘mãe’”.

Déa Lúcia é mãe do ator e humorista Paulo Gustavo (1978-2021). Ela se tornou famosa por ter inspirado a personagem Dona Hermínia, criada pelo filho para a franquia Minha Mãe é uma Peça, sucesso no teatro e no cinema. Ela já foi cantora e trabalhou como crooner de uma banda de festas por 30 anos. Atualmente, Dona Déa participa de alguns quadros no Domingão com Huck, na Globo. A mãe de Paulo Gustavo já afirmou que se aposentará em 2025 para curtir mais tempo ao lado dos netos, Romeu e Gael, filhos do ator com o médico Thales Bretas. Além de Paulo Gustavo, Dona Déa também é mãe da produtora Ju Amaral.

Você já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Acesse a coluna do DE para ficar por dentro.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp