Pão de queijo no assoalho faz motorista tombar caminhão de lixo furtado em Frutal
Três funcionários da empresa de coleta ficaram feridos. Ao verificar o caminhão de lixo, policiais descobriram que veículo havia sido furtado no estado de São Paulo e estava com documentação atrasada.
1º de 8 Diário do Estado pertence à prestadora de serviço da limpeza urbana da cidade — Foto: PMRv/Divulgação
Três funcionários do serviço de limpeza urbana em Frutal ficaram feridos depois de sofrerem um acidente com o caminhão de lixo na MG-255, próximo à Ponte do Bebedouro, no perímetro urbano de Frutal. O acidente ocorreu no final da tarde desta quinta-feira (2).
De acordo com o relato de um dos passageiros para a Polícia Militar Rodoviária (PMR), o motorista de 71 anos perdeu o controle da direção ao se distrair tentando pegar um pão de queijo que havia caído no assoalho do caminhão.
Já o caminhoneiro relatou aos policiais que perdeu o controle da direção após notar que um dos pneus traseiros tinha perdido aderência. A polícia apurou com as testemunhas que o idoso já havia sido alertado por um dos colegas que o pneu estava danificado e que poderia ser arriscado trafegar. A recomendação, no entanto, teria sido ignorada.
O caminhão de lixo saiu da pista e tombou em um barranco às margens da rodovia. Os três trabalhadores sofreram ferimentos e foram socorridos sem gravidade.
Ao verificar o caminhão, os policiais descobriram que o veículo era produto de um furto registrado em São Paulo em 2023. Além disso, estava com o licenciamento vencido há cinco anos.
Ainda segundo a PMR, foi feito um auto de infração de trânsito e o caminhão foi apreendido e removido ao pátio credenciado.
2º de 8 Diário do Estado ficou tombado às margens da MG-255 em Frutal — Foto: PMRv/Divulgação
A empresa Ambientalix Limpeza Urbana, responsável pela coleta de lixo em Frutal, não é a proprietária do caminhão. O veículo foi alugado de uma outra empresa terceirizada, conforme contrato de locação apresentado à polícia.
A Prefeitura de Frutal informou ao Diário do Estado que o referido caminhão pertence à prestadora de serviço e não faz a coleta de lixo municipal. A empresa Ambientalix também foi procurada para se posicionar sobre as irregularidades do veículo e a reportagem aguarda retorno.
O Diário do Estado entrou em contato com a Prefeitura de Frutal para saber quais medidas serão tomadas sobre o ocorrido e aguarda retorno.