Paróquia recupera imagem de Nossa Senhora Aparecida furtada em Pará de Minas e suspeito é preso: veja detalhes

Paróquia recupera imagem de Nossa Senhora Aparecida furtada em Pará de Minas; suspeito foi preso

Um homem de 43 anos foi preso na quinta-feira (2) após furtar uma imagem de Nossa Senhora Aparecida da Paróquia de Santo Antônio, no Bairro Santos Dumont, em Pará de Minas. A Diário do Estado informou que a santa foi recuperada e devolvida, conforme informado pelo administrador da igreja.

Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito do furto, já conhecido do meio policial por diversas passagens por outros crimes, foi identificado por meio de imagens de câmeras de monitoramento. O homem foi abordado na noite de quinta-feira na Rua Coronel João Alves, no Centro da cidade, onde confessou o crime e afirmou ter vendido a imagem para uma idosa por R$ 20. O dinheiro foi encontrado com ele.

Após a abordagem, ele foi levado à delegacia, e os policiais iniciaram buscas para localizar a santa. À TV Integração, a paróquia informou que a imagem foi reconhecida por populares, recuperada e devolvida para a igreja. Nas redes sociais, a Paróquia Santo Antônio afirmou que, a partir de agora, a igreja ficará fechada nos horários que não tiver celebração, até que sejam instaladas câmeras de vigilância.

Diário do Estado [https://s03.video.glbimg.com/x240/13229850.jpg]

Imagem de Nossa Senhora que foi furtada em Pará de Minas é encontrada e devolvida à igreja – Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Diário do Estado relatou que a Paróquia Santo Antônio está tomando medidas de segurança para evitar novos furtos e proteger o patrimônio da igreja. A instalação de câmeras de vigilância é uma das estratégias adotadas para garantir a segurança do local nos horários em que não há celebração.

A comunidade católica de Pará de Minas se uniu em solidariedade à Paróquia de Santo Antônio, demonstrando apoio e gratidão pela recuperação da imagem de Nossa Senhora Aparecida. O gesto de fé e devoção foi reforçado pela ação rápida da polícia e pela colaboração dos moradores da região na identificação e retorno da santa à igreja.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Dupla se aproveita de ‘gentileza’ em clínica infantil para furtar carro em Uberlândia

VÍDEO: Dupla se aproveita de ‘gentileza’ para pegar chaves e, durante a fuga, bate veículo furtado em MG

Criminosos pediram para beber água e carregar celular em clínica infantil e furtaram carro do pai de paciente. Crime foi registrado nesta sexta-feira (10), no Bairro Martins, em Uberlândia.

Dupla vai até clínica infantil e aproveita para furtar carro de pai de paciente

Um motorista de 36 anos teve o carro furtado enquanto deixava o filho em uma consulta terapêutica na tarde desta sexta-feira (10), no Bairro Martins, em Uberlândia.

De acordo com a ocorrência, por volta das 13h, a vítima estacionou o veículo próximo à clínica e ao chegar percebeu a presença dos dois suspeitos que o viram guardar as chaves em uma bolsa.

Enquanto o filho era encaminhado para a consulta, os criminosos se aproveitaram para pegar as chaves e fugir com o veículo.

“Horas depois de levarem meu carro eles bateram em um ônibus, agora eu estou a pé com meu filho que precisa fazer terapia todos os dias. Espero que a seguradora cubra o prejuízo”, contou a vítima que preferiu não se identificar.

Em imagens registradas por câmeras de monitoramento próximo à região da clínica, foi possível ver o momento em que a dupla de criminosos vai até o carro da vítima, entra e em seguida foge.

Antes do furto, a dupla ficou quase 1h na clínica bebendo água e carregando celular.

Ao Diário do Estado, a proprietária da clínica relembrou que a princípio a dupla chegou na clínica e pediu para beber água, carregar o celular e usar o banheiro.

“Eles entraram, ficaram quase 1 hora aqui dentro. Como a atitude deles era suspeita e aqui haviam só mulheres, eu pedi para que um conhecido viesse e ficasse aqui conosco. Apenas depois que foram embora, percebemos que eles mexeram na bolsa do pai do nosso paciente e pegaram a chave do carro.”

Após perceber o crime, o pai da criança foi até a sede da Polícia Militar (PM) e registrou a ocorrência. No carro ainda havia uma carteira com R$ 400, cartões e documentos da vítima.

Horas depois do furto do veículo, testemunhas relataram para a PM que o carro ocupado pelos criminosos seguia pela Avenida XV de Novembro, quando bateu na traseira de um ônibus. Em seguida, o suspeito que dirigia o veículo tentou fugir, mas acabou se envolvendo em outro acidente e bateu na parede de um comércio na mesma avenida. Os criminosos saíram do carro e um deles pegou uma arma de fogo que estava no interior do veículo. Em seguida, eles fugiram a pé e não foram localizados. A PM esteve no local e removeu o veículo para um pátio credenciado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp