Prefeito de Sumaré anuncia novo secretariado com 22 nomes e promete auditoria em
contratos
Henrique do Paraíso afirma que vai rever contratos para ‘economizar recursos
públicos’.
O prefeito de Sumaré (SP), Henrique do Paraíso (Republicanos), anunciou os 22 secretários municipais que compõem o governo
municipal a partir deste ano. O chefe do Poder Executivo também afirmou que a
administração fará auditoria em contratos públicos.
O prefeito afirmou que as auditorias pretendem economizar recursos públicos e
mapear a situação da máquina pública, com intenção de aumentar arrecadação,
atrair novas empresas e definir novos investimentos
O anúncio do secretariado, feito na quinta-feira (2), acompanhou a criação de um
Plano de Contingenciamento que, segundo o prefeito, fará a limpeza pública e
manutenção das vias para desobstrução em cursos de água, retirada do lixo e
destinação adequada dos resíduos.
“Vamos fazer um trabalho técnico, com estudos e muito empenho, para fazer Sumaré
se desenvolver. E faremos um governo para todos”, defendeu o prefeito.
Confira a lista de secretários e o perfil de cada um:
Secretaria de Governo
– Secretário: André Fernandes Pereira, o André da Farmácia
– Currículo: foi vereador em Sumaré e é atualmente o vice-prefeito. Formado em
Farmácia, cursou Teologia e atua como empresário no setor de Farmácia.
Segurança
– Secretário: Roberto Sebastião Peternelli Júnior
– Currículo: general da reserva do exército, liderou o Comando de Aviação do
Exército, em Taubaté e a 2ª Região Militar, em São Paulo. Foi deputado
federal por São Paulo.
Educação
– Secretário: Danilo Azevedo
– Currículo: professor e gestor. Foi secretário de Educação de Goiânia. Atuou
na Secretaria de Estado de Educação, Juventude e Esportes de Tocantins.
Convênios
– Secretário: Cláudio Quércia Soares
– Currículo: atuou em setores públicos relacionados à modernização, controle, habitação, gestão, atração de empresas, desenvolvimento econômico, na promoção de incentivos para empresários e ao agronegócio. Também atuou como diretor administrativo e financeiro de escritórios de advocacia.
Procuradoria Geral de Sumaré
– Secretário: Roberto Guimarães
– Currículo: advogado há 26 anos, professor de Direito Penal na PUC-Campinas com pós-graduações em Direito Penal e Direito Eleitoral.
Chefe de Gabinete
– Secretário: Maurício César Barbutti
– Currículo: formado em Administração de Empresas e Processamento de Dados. Atuou na iniciativa privada e no poder público como a Secretaria de Esportes de Sumaré.
Saúde
– Secretário: Rafael Virginelli
– Currículo: formado em Fisioterapia. Foi secretário de Saúde de Sumaré, onde atuou de forma integrada com a Secretaria de Bem-Estar Animal.
Comunicação
– Secretário: João Cleto
– Currículo: formado em Direito pela Unip (Universidade Paulista), tem MBA em Liderança e Gestão de Equipes de Alta Performance. Foi diretor no Grupo Notícia de Comunicação, por cinco anos. É diretor Executivo Convidado na Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo.
Serviços Públicos
– Secretário: Junio Francisco Batista, o Juninho Batista
– Currículo: proprietário de uma empresa que presta serviços para animais. Foi subprefeito da Área Cura e gestor no setor cultural.
Mobilidade Urbana e Rural
– Secretário: William Rodrigo Martoni
– Currículo: Tecnólogo em Construção de Edifício, com pós-graduação em Engenharia de Tráfego. Está concluindo estudos na área de mobilidade urbana, segurança viária e sistemas de transportes.
Gestão e Desenvolvimento de Pessoas
– Secretário: José Carlos de Oliveira
– Currículo: graduado em Gestão Estratégica de Pessoas, Administração de Empresas e técnico em Contabilidade. Já atuou no setor público e privado.
Gestão de Projetos e Obras
– Secretário: Bruno Khouty
– Currículo: engenheiro civil, especialista em gestão de contratos de obras públicas. Tem atuação em gerenciamento de equipes e projetos de infraestrutura em empresas públicas e privadas.
Cultura e Turismo
– Secretária: Cecília Sousa Teixeira
– Currículo: formada em Publicidade e Propaganda. Tem experiência na realização de eventos de grande porte, peças de comunicação e captação de clientes, além do treinamento de colaboradores, vendas, divulgação de eventos e organização de ambientes.
Esportes e Lazer
– Secretário: Pedro Henrique Marques Rocha
– Currículo: graduado em Educação Física, e técnico em Administração e Informática. Foi vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol para Amputados e, atualmente, é presidente do Conselho de Esportes da cidade.
Sustentabilidade
– Secretário: Guilherme Dall’Orto
– Currículo: advogado e empresário. Tem cursos de pós-graduação em Administração, Direito Ambiental, Constitucional, Licitações e Gestão Ambiental. Já atuou no Departamento de Bem-Estar Social e foi assessor jurídico na Câmara da cidade.
Inclusão Social
– Secretária: Noemi Stein
– Currículo: empresária, foi conselheira do Fundo Social da cidade e realizou trabalhos de ações sociais.
Fundo Social
– Secretária: Débora Mikaelle Ventura Stein Sciascio
– Currículo: graduanda em psicanálise, tem cursos de adestramento, massoterapia animal, aromaterapia animal, banho e tosa. Atua como protetora animal.
Administração
– Secretário: Antonio Fiel do Valle Junior
– Currículo: empresário do setor de empreendimentos imobiliários e outras empresas de ramos diversificados. Cursa Gestão Pública, tem cursos sobre prestação de contas, gestão fiscal, planejamento estratégico, gestão de crise e de pregoeiros.
Habitação
– Secretário: Moisés Paschoalin
– Currículo: graduando em Engenharia Ambiental, tem cursos de perito ambiental, licenciamento ambiental e fauna e flora. É funcionário público da Prefeitura de Sumaré, desde 2000. Foi secretário de Meio Ambiente, e superintendente ambiental.
Controle e Transparência
– Secretário: Alisson Táriquis Chuma
– Currículo: formado em Direito, trabalha na área imobiliária, com experiência no Poder Público nas áreas de Inclusão Social e Convênios.
Desenvolvimento Econômico
– Secretário: Ed Carlo Michelin
– Currículo: graduado em pedagogia, tem pós-graduações nas áreas de gestão de pessoas e em Direito Administrativo. Tem experiência na iniciativa privada e poder público. Atuou em órgãos como o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), e experiência na articulação no relacionamento da iniciativa privada com o poder público.
Finanças e Orçamento
– Secretário: Ademir Teruel
– Currículo: formado em Gestão Pública, com ênfase em Finanças. Tem experiência de 20 anos no Poder Público, nas pastas de Finanças e Administração Pública, foi assessor parlamentar na Câmara de Sumaré, na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) e gestor de convênios em cidades da região.