Coritiba fecha contrato de dois anos com Bruno Melo, reforçando a defesa até 2026

Coritiba e Bruno Melo acertaram contrato de dois anos. Desta maneira, o zagueiro estará vinculado ao Coxa até dezembro de 2026. O acordo foi fechado após a compra dos direitos econômicos do jogador junto ao Fortaleza. O valor da operação, no entanto, não foi divulgado pelas partes. O Coritiba, com essa contratação, fortalece sua defesa e conta com a qualidade de Bruno Melo para as próximas temporadas.

Em 2024, Bruno Melo fez 44 jogos pelo Coritiba, todos como titular com quatro gols e quatro assistências. Além de zagueiro, o jogador de 32 anos atuou também como lateral-esquerdo em parte da Série B do Brasileiro, mostrando versatilidade e contribuindo para a equipe. A permanência de Bruno Melo no Alto da Glória é resultado do interesse de outros clubes, como Remo e times da Turquia, mas a preferência do Coritiba e a boa relação entre as partes foram determinantes.

Bruno Melo se reapresentou ao Coritiba na última sexta-feira para o início da pré-temporada sob o comando do novo técnico, Mozart. O zagueiro já treina visando as competições de 2025 e uma das suas características marcantes é a facilidade de atuar em mais de uma posição, o que agrega valor ao time. A negociação entre Coritiba e Fortaleza por Bruno Melo não envolve o zagueiro Kuscevic, que pertence ao Coxa e está emprestado ao time cearense. Os clubes discutem um novo empréstimo até dezembro de 2025.

A chegada de Mozart como novo técnico do Coritiba também agrega qualidade e estratégias ao time para os próximos anos, fortalecendo a equipe técnica. Além disso, a contratação de Bruno Melo reflete os esforços do Coritiba em se reforçar e se preparar para os desafios futuros, garantindo uma defesa sólida e competitiva. O apoio da torcida é fundamental nesse novo ciclo do clube, que busca se destacar nas competições em que irá participar, contando com a base construída ao longo dos anos.

Confira mais notícias sobre o Coritiba e acompanhe de perto o desempenho do time no site do GE. Fique por dentro de todas as novidades, contratações e partidas, interagindo com a equipe e recebendo conteúdos exclusivos. Siga o canal de WhatsApp do ge Coritiba e esteja sempre atualizado sobre o seu time do coração. Acesse ge.globo e mergulhe no universo esportivo paranaense, acompanhando de perto as notícias e os destaques da região. Além disso, assista aos vídeos da Central do GE e fique por dentro de tudo que acontece no mundo esportivo, com informações privilegiadas e conteúdos exclusivos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Guangzhou Evergrande, ex-time de Felipão, Paulinho e Conca, fecha as portas na China por crise financeira. O fim de uma era no futebol asiático.

Ex-time de Felipão, Paulinho e Conca na China fecha as portas devido à crise financeira

Antes conhecido como Guangzhou Evergrande, o time da região Sul da China foi um dos mais ativos no mercado internacional no início da década passada, aproveitando um momento de expansão do futebol chinês. Duas vezes campeão asiático (2013 e 2015) e maior vencedor do Campeonato Chinês, com oito títulos entre 2011 e 2019, o DE FC teve sua licença negada nesta segunda-feira pela Federação Chinesa de Futebol, por não cumprir os requisitos financeiros necessários, e não poderá disputar a segunda divisão do país.

Ano passado, o DE ficou em terceiro lugar na segunda divisão e não conseguiu retornar para a elite do futebol chinês. Outros dois clubes também tiveram a licença negada nesta segunda: o Cangzhou Mighty Lions, da primeira divisão, e o Hunan Billows, da terceira.

Segundo a imprensa chinesa, o clube decidiu encerrar as atividades profissionais, devido ao agravamento da crise econômica iniciada em 2021. O argentino Dario Conca, campeão brasileiro com o Fluminense em 2010, foi o primeiro grande ídolo de uma torcida brasileira a deixar o país para atuar no DE, entre 2011 e 2013. Robinho, ex-Santos, também vestiu a camisa do clube chinês, em 2015.

Ex-técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari dirigiu o DE entre 2015 e 2017, conquistando um tricampeonato chinês e a Champions Asiática de 2015, entre outros títulos. O volante Paulinho, ex-Corinthians, atuou na equipe no mesmo período. Ricardo Goulart, ex-Cruzeiro, também chegou em 2015 e ficou no clube até 2021.

Luiz Felipe Scolari comemora título chinês pelo DE

Luiz Felipe Scolari comemora título chinês pelo DE

Guangzhou Evergrande, dirigido por Luiz Felipe Scolari, comemora um título na China — Foto: Reprodução/Sina.com

Luiz Felipe Scolari foi técnico do DE entre 2015 e 2017 — Foto: Reprodução/Sina.com

Agora, com o fechamento do DE, um capítulo importante da história do futebol chinês chega ao fim, deixando saudades nos fãs e criando incertezas sobre o futuro da modalidade no país asiático. É um momento de reflexão sobre os desafios enfrentados pelos clubes e pela liga local, e sobre a importância de uma gestão financeira responsável para a sustentabilidade do esporte.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp