Indivíduo suspeito de envolvimento em arrastão no BRT é detido por furto de cabos no Recreio, sendo detidos também outros três homens. Aproximadamente 70 metros de cabos foram recuperados durante a ação policial.
Na madrugada desta sexta-feira (3), quatro homens foram presos na Avenida das Américas, localizada no Recreio dos Bandeirantes, Zona Sul do Rio de Janeiro, em flagrante delito por furto de cabos. Um dos indivíduos detidos é apontado como participante de um arrastão ocorrido no BRT em uma data anterior. Os agentes do Bairro Presente Recreio testemunharam o momento em que três homens carregavam cabos de cobre para dentro de um veículo, enquanto um quarto homem estava dentro da galeria subterrânea da concessionária de rede elétrica.
A polícia conseguiu recuperar cerca de 70 metros dos cabos de cobre furtados, com o caso sendo registrado na 16ª Delegacia de Polícia, localizada na Barra da Tijuca. João Victor de Oliveira da Silva, de 21 anos, foi identificado como um dos suspeitos do arrastão no BRT, com passagens anteriores pela polícia, incluindo um registro por roubo à mão armada e outro relacionado à Lei Maria da Penha. Outros envolvidos na ação criminosa também foram identificados pelas autoridades.
O ato criminoso que chocou a região foi registrado em vídeo, mostrando sete bandidos, dois deles armados com armas de fogo e outros dois com facas, realizando o assalto a seis passageiros no BRT. O crime, que durou menos de 5 minutos, foi inteiramente filmado, exibindo os assaltantes ameaçando e roubando os pertences dos passageiros sob gritos e violência. Um dos criminosos agrediu um passageiro com uma coronhada exigindo a senha do celular.
Após roubarem os passageiros, os criminosos ordenaram que o motorista do ônibus parasse, proferindo ameaças contra ele. O vídeo do assalto no BRT mostra a brutalidade e o terror causados pela ação criminosa, evidenciando a violência empregada pelos bandidos no episódio. A polícia continua investigando o caso e tomando as medidas cabíveis para responsabilizar os envolvidos no arrastão e nos furtos de cabos ocorridos na região do Recreio.