Suspeitos são presos por furto em oficina na Raposo Tavares, São Roque: veja detalhes

Dupla é presa por suspeita de furtar oficina na Raposo Tavares em São Roque

De acordo com a PM, o proprietário da oficina estava monitorando o local por câmeras de segurança quando percebeu os dois suspeitos dentro do estabelecimento, furtando ferramentas.

Dois homens foram presos por suspeita de terem furtado uma oficina localizada no quilômetro 64 da Rodovia Raposo Tavares, em São Roque (SP), na madrugada desta sexta-feira (3).

De acordo com a Polícia Militar, o proprietário da oficina estava monitorando o local por câmeras de segurança quando percebeu os dois suspeitos dentro do estabelecimento, furtando ferramentas.

Policiais montaram um cerco ao redor do local e, ao perceberem a aproximação da equipe, os suspeitos tentaram fugir, mas ambos foram detidos e algemados.

Durante a abordagem, foram apreendidos diversos itens furtados, incluindo três lixadeiras profissionais, quatro parafusadeiras, uma pistola pneumática, uma serra circular, seis caixas com jogos de pinos, uma furadeira e diversos objetos de escritório.

Os suspeitos foram encaminhados à delegacia de São Roque, onde foram presos em flagrante.

Veja mais notícias da região no DE Sorocaba e Jundiaí.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Capivara é resgatada por equipes com técnicas de rappel no Rio Piracicaba

Capivara é resgatada por equipes com técnicas de rappel após ficar ilhada no Rio Piracicaba
Animal ficou preso em uma espécie de ilha no manancial e foi retirada por equipes do Corpo de Bombeiros e Pelotão Ambiental na manhã desta quarta-feira (8).

Uma capivara foi resgatada por equipes do Corpo de Bombeiros e Pelotão Ambiental, na manhã desta quarta-feira (8), após ficar ‘ilhada’ no Rio Piracicaba, na região próxima ao Mirante e ao Aquário Municipal, em Piracicaba (SP) [https://de.globo.com/sp/piracicaba-regiao/cidade/piracicaba/]. O animal, que segundo a corporação, pode ter alguma doença ou restrição motora, será analisado por veterinários da prefeitura.

Não há informações precisas sobre o período em que a capivara permaneceu ilhada no Rio Piracicaba. Conforme estimativa dos Bombeiros, é possível que o animal tenha ficado no local por cerca de oito a 15 dias.

O resgate durou cerca de 40 minutos, segundo apuração da EPTV, afiliada da Globo para Piracicaba e região, com participação de cinco homens, dois membros do Corpo de Bombeiros e três do Pelotão Ambiental. Foram usadas escadas e técnicas de rappel, com corda, na operação de retirada da capivara no local, que era de difícil acesso.

> “A capivara se encontrava em uma ilha, local de difícil acesso. Provavelmente, o animal esteja com alguma doença. Realizamos o resgate com a equipe da captura de animais da prefeitura. Fizemos o acesso com escadas e a retirada do animal foi feita com uso de cordas”, explicou o primeiro sargento do Corpo de Bombeiros, Vendimiatti.

O Rio Piracicaba e suas margens são locais de habitat natural das capivaras. Regiões próximas de cursos d’água são usadas para a reprodução, alimentação e também servem como esconderijo para se protegerem de predadores. [https://de.globo.com/sp/campinas-regiao/terra-da-gente/noticia/2023/06/13/por-que-existem-tantas-capivaras-vivendo-nas-cidades.ghtml]

VÍDEOS: TUDO SOBRE PIRACICABA E REGIÃO

50 vídeos [https://de.globo.com/sp/piracicaba-regiao/edicao/2021/02/08/videos-tudo-sobre-piracicaba-e-regiao.ghtml]

Veja mais notícias da região no de Piracicaba [https://de.globo.com/sp/piracicaba-regiao/]

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp