Cristiano Ronaldo indica permanência no Al-Nassr e fala sobre felicidade na Arábia Saudita

Cristiano Ronaldo indica permanência no Al-Nassr: “Estou feliz na Arábia Saudita”

Com contrato até junho e livre para assinar um pré-contrato com novo clube, português diz que vai “começar uma nova vida no país”

O contrato de Cristiano Ronaldo com o Al-Nassr vai até junho e, por isso, o português está livre para negociar com um novo clube desde o primeiro dia de janeiro. Porém, ao que tudo indica, o atacante deve permanecer no clube saudita. Segundo o jogador, ele e a família estão felizes no país.

✅Siga o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp

> – Estou feliz na Arábia Saudita e minha família está feliz. Começamos uma nova vida neste lindo país – disse Cristiano Ronaldo ao jornalista Fabrizio Romano.

Cristiano Ronaldo tem contrato com Al-Nassr até junho de 2025 — Foto: Reuters

O jogador ainda falou sobre uma possível conquista de títulos no Al-Nassr. Para ele, somente com trabalho e dedicação as coisas no clube podem mudar.

> – Trabalhe duro, respeite o clube, respeite seu contrato e acredite que as coisas vão mudar – afirmou.

O Al-Nassr voltou aos treinos após o recesso de fim de ano e Cristiano Ronaldo chegou a postar uma foto em sua rede social com a legenda “De volta ao trabalho”. O jogador português é o grande nome da equipe saudita e, inclusive, um dos principais nomes para o crescimento do futebol no país.

+ De Neymar a Cristiano Ronaldo: veja craques que podem assinar pré-contrato com outros clubes

Cristiano Ronaldo chegou ao Al-Nassr em dezembro de 2022. No clube, o jogador bateu marcas importantes: se tornou o maior artilheiro de uma edição da Saudi Pro League e, de quebra, o primeiro goleador de quatro ligas nacionais diferentes. O português ainda chegou até a falar em agosto que pretendia se aposentar no clube.

Veja as 10 ligas de futebol mais fortes do mundo

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Salah alfineta ídolo do Liverpool em meio a críticas por renovação de contrato

Salah está sendo alvo de críticas por parte de um ídolo do Liverpool, Jamie Carragher. O ex-jogador expressou sua insatisfação com a maneira como o atacante está lidando com a renovação de contrato com o clube inglês. Em um debate televisivo, Carragher destacou as posturas de Salah e Alexander-Arnold em relação às suas possíveis saídas do Liverpool.

O contrato de ambos os jogadores termina no final da temporada e, recentemente, deram indícios de que não devem permanecer no clube. Salah afirmou abertamente em uma entrevista que esta seria sua última temporada no Liverpool, enquanto Alexander-Arnold está sendo sondado pelo Real Madrid. A situação dos contratos em vias de expirar também se estende a Van Dijk, o que foi citado por Carragher como exemplo a ser seguido pela dupla criticada.

Carragher, que dedicou toda sua carreira ao Liverpool, não poupou suas opiniões e sugeriu que os jogadores em questão seguissem o exemplo de Van Dijk. Em resposta, Salah utilizou suas redes sociais para alfinetar Carragher, sugerindo que o ex-jogador estaria obcecado por ele, com um emoji em tom de brincadeira.

Apesar das críticas e incertezas em relação ao seu futuro no Liverpool, Salah tem se destacado como artilheiro e principal assistente da Premier League 2024/25 até o momento. Com 38 participações diretas em gols em 27 jogos na temporada, o jogador egípcio lidera os números da liga e da Champions, competições em que o Liverpool tem se destacado sob seu comando.

A torcida do Liverpool também tem manifestado sua preocupação com as renovações de contrato de Van Dijk, Salah e Arnold. A pressão para que os jogadores permaneçam no clube é evidente, mas as negociações parecem estar longe de um desfecho positivo. Enquanto isso, Salah segue focado em realizar uma temporada especial em seu último ano no clube, conforme ele mesmo destacou em entrevista à “Sky Sports”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp