Tempestade com ventania e granizo coloca São Paulo em alerta

Chuva com vento de quase 70 km/h e granizo colocam São Paulo em atenção

Chuva com ventania que chegou a 66,7 km/h e queda de granizo fez o CGE colocar
quase todas as regiões da cidade de São Paulo em estado de atenção.

Uma tempestade deixou grande parte de São Paulo em estado de atenção para alagamentos na tarde desta sexta-feira (3/1). Ventos de quase 70 km/h e até queda de granizo foram registrados em bairros da capital paulista.

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) colocou as zonas leste, oeste, norte e centro em estado de atenção para alagamentos das 15h55 às 17h05. Segundo os meteorologistas, a chuva foi provocada pelo calor intenso durante a tarde desta sexta, acompanhado pela brisa do mar.

De acordo com o CGE, o ponto de medição no Campo de Marte, na zona norte da capital paulista, registrou rajadas de vento de 66,7 km/h.

Na região do Belenzinho, na zona leste, foram 20 mm de chuva, segundo o CGE. Também na zona leste, uma árvore caiu sobre um Ford Ka com a ventania na Rua Itanhaém, na Vila Prudente — não houve vítima.

Segundo a Enel, havia cerca de 39 mil imóveis sem energia elétrica às 17h. Isso equivale a 0,48% das unidades na região de concessão, na Grande São Paulo.

Fique por dentro do que acontece em São Paulo. Siga o perfil do DE SP no Instagram.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Paulo por meio do WhatsApp do DE SP: (11) 99467-7776.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Advogado de Bolsonaro com experiência em casos como Mensalão e Lava Jato

Advogado de Bolsonaro atuou no Mensalão, Castelo de Areia e Lava Jato
Celso Vilardi é o novo integrante da equipe de defesa de Jair Bolsonaro (PL) nos casos relatados por Alexandre de Moraes. O advogado, que tem mais de 30 anos de experiência em grandes casos criminais, possui uma lista de clientes que vão desde o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares até grandes empresas como a Camargo Corrêa e a Americanas.

Em um dos casos de destaque, Celso Vilardi esteve à frente da defesa da empreiteira Camargo Corrêa, que conseguiu anular o inquérito da operação Castelo de Areia, datada de 2009, cujas descobertas foram posteriormente revisadas pela Lava Jato.

Anos depois, o advogado atuou novamente em defesas e acordos de colaboração de executivos, desta vez para a Camargo Corrêa e outras empreiteiras, como a Andrade Gutierrez, durante a investigação liderada por Sergio Moro em Curitiba.

Celso Vilardi é reconhecido por sua habilidade técnica e integra o grupo de expoentes da advocacia criminal na capital paulista. Ele se junta a José Luís Oliveira Lima, outro renomado criminalista de São Paulo, que também entrou para a equipe de defesa no caso envolvendo o general Braga Netto.

Assim como Oliveira Lima, Vilardi teve participação no caso do Mensalão, atuando como defensor de Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT e uma figura central no escândalo político. Atualmente, entre outros casos, o advogado está envolvido na defesa do Conselho de Administração e da Americanas em uma investigação relacionada a um significativo rombo nas contas da empresa.

Com formação em Direito e mestrado em Direito Processual Penal pela PUC-SP, Celso Vilardi não só atua em grandes casos criminais, mas também é autor de obras como “Aspectos Atuais do Direito do Mercado Financeiro e de Capitais”.

Ficou interessado em mais notas e reportagens? Acesse a coluna do DE para conferir todas as novidades do dia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp