Tempestade causa transtornos em Ijaci: pontes caíram e festa do Réveillon foi cancelada.

Tempestade que atingiu Ijaci na virada do ano ainda causa transtornos para os moradores 72 horas depois. Pontes caíram na zona rural e equipamentos do Réveillon ficaram danificados, cancelando a festa.

Os estragos causados pela tempestade que atingiu Ijaci (MG) na virada do ano chegaram a deixar moradores sem acesso à cidade e ainda causam transtornos três dias depois. Segundo as estações vizinhas, os volumes de chuva variaram entre 50 e 68 milímetros.

O temporal durou mais de sete horas e foi assustador. O palco montado na praça de Jaci para o Réveillon ficou destruído. Os equipamentos que seriam usados na festa molharam. O show precisou ser remarcado pela prefeitura.

“Muita chuva, muito vento, o material estragou, o som estragou e a gente resolveu remarcar o show em julho, na festa do peão”, disse o prefeito de Ijaci, Nelson Mesquita Galvino (PSD).

Segundo os moradores, o volume de chuva foi tão grande que as ruas ficaram alagadas. Na zona rural são muitos os estragos. Algumas pontes vão precisar de reparos. São cerca de 120 quilômetros de estradas rurais e muitos trechos ficaram danificados.

O morador Bernardino da Silva Ramos relatou que não via uma chuva tão forte há 45 anos. “No outro dia, sempre que eu fui tirar o lixo que eu estive lá, vi que estava clarinho. Quando vim olhar novamente, vi a ponte caída, meu capim que tombou tudo. Dá medo mesmo”, contou Bernardino.

Com a queda de pontes, os moradores ficaram sem acesso à estrada principal, tendo que dar uma volta de aproximadamente 2 quilômetros. A Secretaria de Obras estima que a nova ponte deva ficar pronta em até 8 meses.

O especialista em meteorologia explicou que os níveis de chuva ultrapassaram os 30 milímetros. “A chuva avançou sobre Ijaci de maneira significativa e acima de 30 milímetros de chuva em um curto espaço de tempo. É muita chuva em um curto período”, disse o meteorologista Guilherme Borges.

A equipe da Secretaria de Obras de Ijaci está trabalhando para garantir o acesso dos moradores afetados pela queda da ponte. Enquanto isso, a população aguarda as obras para facilitar a locomoção na região. Para mais notícias da região, acesse o Diário do Estado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso com armas em casa após denúncia de tiros em Várzea da Palma, MG

Morador é preso ao ser flagrado com armas dentro de casa após denúncia de que tiros teriam sido efetuados no local, em Várzea da Palma

Durante buscas no imóvel, os militares encontraram uma espingarda atrás do guarda-roupas que fica no quarto do filho do suspeito. Também foram localizadas uma garrucha dentro de um forno no quintal e outra espingarda enrolada em um cobertor em cima da cama de outro quarto.

Um homem foi preso na tarde dessa terça-feira (07) portando armas dentro de casa, no bairro Lameirão II, em Várzea da Palma

Segundo a Polícia Militar, a corporação recebeu uma denúncia de que tiros teriam sido efetuados na residência. Ao chegar no local, a polícia foi recebida pelo suspeito, de 43 anos, que negou o fato.

Durante buscas no imóvel, os militares encontraram uma espingarda atrás do guarda-roupas que fica no quarto do filho do suspeito. Também foram localizadas uma garrucha dentro de um forno no quintal e outra espingarda enrolada em um cobertor em cima da cama de outro quarto.

Aos policiais, o homem contou que as armas seriam do filho, de 17 anos, e que só sabia da existência de uma delas. Sobre o paradeiro do menor, o suspeito disse que não sabia informar.

Ele foi preso por posse ilegal de armas.

Diário do Estado procurando por suspeito de matar homem esfaqueado em Pirapora

Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp