Passageira é retirada à força do metrô do DF após uso indevido de cartão: confusão na Praça do Relógio

Mulher é retirada à força do transporte público do DF após uso indevido de cartão

Passageira embarcou em Águas Claras e foi abordada pelos seguranças do DE na Praça do Relógio, em Taguatinga. Ela foi levada à delegacia.

Uma confusão tomou conta de um vagão do metrô na tarde desta sexta-feira (3/1). Uma passageira foi retirada à força do transporte por uma equipe do Corpo de Segurança Operacional (CSO) do DE.

O vídeo abaixo mostra a passageira sendo conduzida para fora do vagão por três seguranças. Indignada, ela bate boca com os funcionários. Outra mulher desce do metrô para defendê-la.

O tumulto ocorreu na estação Praça do Relógio, em Taguatinga. Segundo o DE, a mulher embarcou fazendo uso indevido de um cartão na Estação Concessionária, em Águas Claras.

“O Corpo de Segurança Operacional abordou a usuária na Praça do Relógio. Foi necessário retirar a usuária do interior do trem, pois ela estava irredutível em apresentar o cartão”, afirma o DE em nota.

As imagens logo viralizaram nas redes sociais. Nos comentários de uma das postagens, usuários chegaram a dizer que a mulher teria embarcado usando um cartão de uso exclusivo de pessoas idosas.

Ainda segundo o DE, a mulher foi levada à delegacia.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do DE no Instagram.

Receba notícias do DE no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias no Telegram.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do DE: (61) 9119-8884.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Paolo Guerrero se aposenta da seleção peruana após 20 anos: entenda seu legado

Fim de uma era: Paolo Guerrero se aposenta da seleção peruana

Última partida de Guerrero pelo Peru foi em novembro de 2024, quando a equipe perdeu para a Argentina por 1 x 0 em jogo das Eliminatórias

O atacante Paolo Guerrero [https://www.instagram.com/guerrero9/] colocou um ponto final na sua relação com a seleção peruana. O jogador anunciou, nesta quarta-feira (8/1) que se aposentou do futebol de seleções após 20 anos vestindo a camisa branca e vermelha do Peru.

A última partida de Guerrero pelo Peru foi em novembro de 2024, quando a equipe foi derrotada por 1 x 0 pela Argentina, em jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo.

“Fiz minha última partida (pelo Peru) na Argentina. Agora, estou bem no Allianza (Lima) me preparando para fazer um bom torneio. A seleção necessita de gente nova, caras novas, jovens. O que as pessoas pedem: novos jogadores. Por isso, vamos dar uma oportunidade aos jovens”, disse Guerrero, em entrevista ao portal peruano América TV.

HISTÓRICO

A história de Paolo Guerrero com a seleção peruana começou em outubro de 2004, em La Paz, na derrota por 1 x 0 para a Bolívia. Desde então, foram 125 jogos disputados, com 41 gols marcados e 10 assistências. O atacante é o maior artilheiro da história do Peru.

Paolo Guerrero é um nome conhecido do futebol brasileiro. Revelado pelo Bayern de Munique, atuou ainda pelo Hamburgo antes de chegar ao Corinthians, em 2012, onde conquistou o Mundial de Clubes daquele ano. Além do Timão, passou ainda por Flamengo, Internacional e Avaí.

Hoje, aos 41 anos, joga pelo Alianza Lima, clube em que deu os primeiros chutes nas categorias de base.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal de esportes do DE no Telegram e não deixe de nos seguir também no perfil de esportes do DE no Instagram.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp