Botafogo formaliza proposta por André Jardine, treinador do América-MÉX

Botafogo faz proposta por André Jardine, do América-MÉX

O Botafogo formalizou a proposta para ter o brasileiro André Jardine, do América-MÉX, como novo treinador. O técnico foi um dos entrevistados por John Textor e é apontado como favorito para a posição deixada por Artur Jorge, que assinou a rescisão com o clube nesta sexta-feira, e tem o Al-Rayyan, do Catar, como destino.

Esse é o primeiro movimento formal do clube na busca por um novo treinador. Inicialmente, após a conversa com o norte-americano, o retorno vindo de Jardine foi positivo. O comandante é considerado um dos maiores treinadores da história do América-MÉX e não pretendia sair do clube, mas gostou do que fora exposto por Textor.

Para ter Jardine, o Alvinegro precisaria desembolsar o valor da multa rescisória ao clube mexicano. Os números não foram divulgados, mas o interesse do Botafogo em contar com o treinador é evidente.

André Jardine comanda o América desde junho de 2023, e seu contrato foi recentemente renovado até a metade de 2027. Desde então, acumulou diversos títulos, demonstrando sua competência e capacidade no comando da equipe mexicana.

Com tantas conquistas em seu currículo, André Jardine seria uma adição valiosa ao Botafogo, trazendo sua expertise e experiência para fortalecer o elenco e guiar o clube rumo a novos sucessos. Resta aguardar a decisão final e ver se a proposta será aceita pelo treinador e pelo América-MÉX.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mateus Vital acerta com clube chinês após reviravolta: Cruzeiro lucrará com negócio

Mateus Vital, do Cruzeiro, viaja para acertar com clube chinês

O jogador ia para o futebol mexicano, mas acabou não comparecendo para tirar o visto de trabalho. Mateus Vital está a caminho do futebol chinês. O jogador, que não integrou o elenco na pré-temporada nos Estados Unidos, parte rumo ao continente asiático ainda nesta terça-feira para realizar exames e concluir o acordo em definitivo com o Shanghai Port. O Cruzeiro vai receber uma compensação financeira pelo negócio.

Inicialmente, dois clubes chineses manifestaram interesse na contratação de Mateus Vital, como o ge adiantou no fim de dezembro. Um deles avançou nas negociações com o jogador e com o Cruzeiro nos últimos dias. O contrato do jogador na Toca da Raposa iria até o fim deste ano. Durante o mês de dezembro, o Cruzeiro chegou a um acordo com o Necaxa, do México, pela transferência do jogador. No entanto, Vital não se apresentou para retirar o visto de trabalho, e o clube mexicano desistiu da negociação.

Vital ficou ausente nos dois últimos jogos do Cruzeiro na temporada devido a uma amigdalite, segundo o clube mineiro. O meia chegou ao Cruzeiro no início de 2023, sob gestão da equipe de Ronaldo Fenômeno, que já havia tentado levá-lo ao Valladolid, da Espanha, que também é do ex-atacante. Contudo, o jogador não conseguiu se firmar, enfrentou lesões e acumula apenas 71 jogos em dois anos, com três gols e três assistências.

Cruzeiro deve desembolsar cerca de R$40 milhões pelo zagueiro Fabrício Bruno, do Flamengo. O clube celeste está próximo de um acordo com o time carioca pelo jogador. Além disso, o Cruzeiro receberá um jovem do Atlético-GO em uma negociação envolvendo Anderson, prestes a ser anunciado. A Raposa está se preparando para a temporada de 2025 com uma janela agressiva de contratações visando concretizar seus objetivos. Assista mais novidades do Cruzeiro e fique por dentro de tudo sobre o clube na GE, na Globo e no SporTV.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp