Torcedor do Vasco recebe presentes da torcida na Paraíba: Conheça a emocionante história de Bil, fã apaixonado do Gigante da Colina

Torcedor do Vasco viraliza e recebe presentes da torcida na Paraíba

Severino, mais conhecido como Bil, mora na Residência Inclusiva, em João Pessoa. Vídeo emocionado com o hino do clube gerou comoção da DE Jampa, que doou camisas e bandeiras

Confira a história de Bil, torcedor do Vasco

Com certeza você deve ter ouvido a frase “Não é só futebol”. E ela segue ecoando diariamente. Um acontecimento na Paraíba chama atenção para isso. Trata-se de José Severino, também conhecido como Bil, um apaixonado pelo Vasco. Um vídeo seu emocionado com hino do Gigante da Colina viralizou e gerou comoção na torcida alvinegra paraibana, a Vasco Paraíba, que doou bandeiras e camisas para o torcedor.

Bil é torcedor do Vasco e vibra a cada vitória do Cruzmaltino. Bil possui deficiência intelectual e foi acolhido pela Residência Inclusiva. Severino é oriundo de Guarabira, um município no Brejo do estado, a cerca de 97km de João Pessoa. Como o torcedor vascaíno chegou até a capital paraibana, é um mistério. Mas uma coisa não mudou desde lá: o seu amor pelo Gigante da Colina.

Matildes Candeia, coordenadora da Residência Inclusiva de João Pessoa, contou sobre a trajetória e o amor de Severino pelo Alvinegro. — Não sabemos como Bil chegou até a capital, porque ele também não sabe se foi de carona ou de outra forma. Severino está no acolhimento há mais de 10 anos. Já veio vascaíno… Sempre foi vascaíno! Ele é um torcedor fanático — contou Matildes Candeia.

Como um torcedor apaixonado, os resultados do seu time também correspondem no seu humor. Momentos antes do que está no vídeo viral, José estava chateado pois o Vasco havia perdido no fim de semana, enquanto que o rival Flamengo havia vencido. O vídeo em questão foi gravado por Paula Maciel, assistente administrativa da Residência Inclusiva de João Pessoa. Ela explicou os momentos que antecederam até o que Bil estava escutando o hino do clube carioca.

Naquele momento, Bil possuía apenas uma camisa do clube carioca. O vídeo gerou comoção da DE Paraíba, que organizou um momento para as doações de produtos do Gigante da Colina. Além disso, foi realizado um café da manhã para as demais pessoas do abrigo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

John Kennedy se despede do Fluminense: futuro no Pachuca e gratidão ao clube

Reforço do Pachuca, John Kennedy se despede do Fluminense: “Sempre será minha casa”

O atacante John Kennedy, recém-anunciado como reforço do Pachuca, time mexicano, utilizou suas redes sociais para se despedir do Fluminense. Emprestado pelo clube brasileiro até o fim do ano, o jogador relembrou sua trajetória e o gol marcante que garantiu o título da Conmebol Libertadores 2023. Em suas palavras de despedida, John Kennedy ressaltou que sempre será um “moleque de Xerém” e deixou claro que não considera essa despedida como um adeus definitivo.

Na publicação feita nas redes sociais, o atleta expressou sua gratidão ao Fluminense Football Club e à torcida tricolor, destacando a importância que o clube teve em sua vida e carreira desde sua chegada. A mensagem também foi direcionada à Xerém, destacando a contribuição de todos os funcionários que tornam o Fluminense um clube ainda mais grandioso. John Kennedy não poupou elogios à diretoria, aos colegas de equipe e aos demais profissionais do clube.

O jogador ressaltou as conquistas e os desafios superados durante sua passagem pelo Fluminense, mencionando a importância de ter feito parte da equipe que marcou positivamente a história do clube. John Kennedy demonstrou estar preparado para enfrentar novos desafios e encarar outros horizontes em sua carreira, mas enfatizou que o Fluminense sempre terá um lugar especial em seu coração. Mesmo indo em busca de novas oportunidades, ele reforçou que sua relação com o clube será apenas um “até logo”.

A negociação que levou John Kennedy ao Pachuca estava encaminhada há algumas semanas, mas só foi oficializada nesta segunda-feira. O Fluminense receberá uma quantia pelo empréstimo do jogador, com uma opção de compra estabelecida em 6 milhões de dólares por parte dos direitos do atleta. Após ter sido peça-chave na conquista da Libertadores em 2023, John Kennedy acabou perdendo espaço na equipe tricolor e optou por buscar novos desafios fora do Brasil.

Mesmo recebendo propostas de clubes brasileiros e do exterior, John Kennedy decidiu que era o momento de seguir um novo caminho em sua carreira. Com contrato vigente com o Fluminense até 2026, o atacante espera ter a oportunidade de demonstrar seu potencial e reencontrar o seu melhor futebol. Com essa mudança de ares, John Kennedy se despede do Fluminense com a certeza de que sempre será considerado um “moleque de Xerém” e que o clube terá um lugar especial em seu coração.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp