Ataque hacker no site do Coritiba anuncia contratação de Neymar: saiba detalhes + novidades do clube

Site do Coritiba sofre ataque hacker e “anuncia” contratação de Neymar

O site do Coritiba [https://ge.globo.com/pr/futebol/times/coritiba/] foi invadido na noite de sexta-feira e “anunciou” a contratação de Neymar. O material foi produzido por um hacker e ficou aproximadamente uma hora no ar, até que tenha sido deletado com uma mensagem de provocação ao Coxa.

Na postagem produzida pelo hacker, havia inclusive declarações do CEO do Coritiba, Gabriel Lima, exaltando Neymar e o esforço do clube para contratar o craque brasileiro.

Ao apagar a postagem, o hacker tirou o site do Coritiba do ar e deixou uma mensagem provocativa ao clube.

O código do hacker seria o mesmo que foi usado na invasão ao site do Fluminense, que anunciou a contratação do atacante Haaland, do Manchester City [https://ge.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2024/05/27/site-do-fluminense-e-invadido-e-anuncia-a-contratacao-de-haaland-do-manchester-city.ghtml], em maio do ano passado.

Logo depois o site foi totalmente derrubado pelo departamento de TI do clube e reestabelecido, já operando normalmente na manhã desse sábado.

Em 2023, recuperado da lesão, Caio voltou ao sub-20 do São Paulo para poder ganhar mais ritmo. Ele seguiu na base na atual temporada, conquistando o título da Copa do Brasil Sub-20. Em campo, Caio Matheus atua pelos lados do ataque, principalmente pela esquerda. Ele completa 21 anos em fevereiro e, sendo confirmado, vai reforçar o elenco principal do Coritiba.

Até agora, o Coritiba anunciou quatro contratações: o lateral-direito Rafinha (ex-São Paulo), o volante Geovane (ex-Novorizontino) e os atacantes Dellatorre (ex-Mirassol) e Caio Matheus (ex-São Paulo). O Coxa negocia ainda com os zagueiros Rodrigo Moledo (ex-Internacional e Chapecoense) e Maicon (do Vasco), além do atacante Everaldo (do Vitória). Rodrigo Caio, ex-Grêmio, foi oferecido, assim como David Braz, ex-Fluminense.

Confira a Central do GE desta terça-feira (24/12), Rafinha fala sobre o retorno ao Coritiba após 20 anos, Vilson Ribeiro de Andrade explica mudanças no projeto do novo CT do Coritiba. Acompanhe mais notícias do esporte paranaense no [https://ge.globo/pr].

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Everton anuncia retorno de David Moyes como técnico na luta contra o rebaixamento

Na briga contra rebaixamento, Everton anuncia retorno do técnico David Moyes

Sem clube desde maio de 2024, quando deixou o West Ham, técnico inglês retorna ao Everton após 12 anos; imprensa inglesa apontava José Mourinho como favorito ao cargo

Veja imagens do novo estádio do Everton, da Inglaterra

O DE anunciou a contratação de David Moyes como novo treinador do clube. A equipe, que briga contra o rebaixamento da Premier League, havia demitido Sean Dyche na quarta-feira. Moyes estava sem clube desde maio de 2024, quando deixou o West Ham, clube que comandou por seis temporadas.

David Moyes, novo treinador do Everton

É ótimo estar de volta! Eu aproveitei 11 anos maravilhosos e bem-sucedidos no Everton e não hesitei quando me ofereceram a oportunidade de voltar a este grande clube. Estou animado para trabalhar com o The Friedkin Group e estou ansioso para ajudá-los a reconstruir o clube – disse Moyes.

Essa será a segunda passagem de David Moyes no Everton. A primeira durou de 2002 a 2013, no segundo trabalho do inglês como treinador. Ele foi vice-campeão da FA Cup de 2008/09 e chegou a classificar o clube para a Champions League da mesma temporada.

A situação do Everton na Premier League não é das melhores. O time é o 16º colocado com 17 pontos, apenas um a mais que o Ipswich, primeiro na zona de rebaixamento da competição. A situação colocou pressão no treinador Sean Dyche, que foi demitido na quarta-feira.

Goodison Park, casa do Everton, da Inglaterra

Estamos felizes que David esteja se juntando a nós neste momento crucial na história do Everton. Com mais de uma década de experiência no clube, ele é o líder certo para nos impulsionar em nossa temporada final no Goodison Park e em nosso novo estádio. Estamos ansiosos para trabalhar com David para construir a base de uma nova era para o Everton – disse Marc Watts, presidente executivo do clube.

Segundo o The Guardian, o José Mourinho era um dos alvos do Everton para a vaga. Além dele, Massimiliano Allegri e Gareth Southgate também são cotados para o posto, mas o português era tratado como o principal candidato.

O próximo compromisso do Everton será às 16h30 de quarta-feira, em duelo com o Aston Villa válido pela 21ª rodada da Premier League.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp