Rodrigo Garro, meio-campista do Corinthians, envolvido em acidente fatal na Argentina

Rodrigo Garro se envolve em acidente com vítima fatal na Argentina

Um motociclista faleceu após se chocar com a caminhonete dirigida pelo jogador

O meio-campista do Corinthians [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/], Rodrigo Garro se envolveu em um acidente com um motociclista que acabou vindo a óbito, em La Pampa na Argentina, onde o jogador passa férias. De acordo com informações dos diários “Olé” e “Clarín”, as autoridades locais apuraram até o momento que o veículo conduzido pelo atleta colidiu de frente com a motocicleta, resultando no óbito do condutor.

Segundo relatos, a fatalidade ocorreu durante a estadia do jogador na Argentina, em um momento de lazer e descanso. Rodrigo Garro, que também é conhecido por sua atuação em campo como meio-campista do Corinthians, viu-se envolvido em uma situação trágica que culminou na perda de uma vida. As autoridades locais continuam investigando as circunstâncias que levaram ao acidente e expressaram seus sentimentos à família da vítima.

Enquanto isso, o clube Corinthians [https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/] encaminhou a renovação de contrato com outros jogadores, como Breno Bidon, e planeja investir na base com a chegada de mais de 50 reforços. Com a notícia do acidente, a torcida corintiana manifestou solidariedade ao jogador Rodrigo Garro e aguarda por mais informações sobre o caso.

Com as repercussões do acidente, a imprensa esportiva tem se mantido atenta aos desdobramentos da situação. Enquanto isso, o jogador segue em contato com as autoridades argentinas para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. A notícia impactou não apenas os fãs de futebol, mas também a comunidade esportiva em geral, que demonstra apoio ao jogador neste momento delicado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Renê acertou com o Fluminense após conversa com Mano e retorno ao Rio

Conversa com Mano e retorno ao Rio foram determinantes para acerto de Renê com o Fluminense

Lateral vinha tendo conversas para renovar com o Internacional, mas foi contratado pelo Flu

Aos 24 min do 2º tempo – gol de fora da área de Renê do Internacional contra o São Paulo

Sexto reforço do Fluminense para 2025, Renê está de volta ao Rio de Janeiro após dois anos e meio. Contratado pelo Internacional em 2022, após atuar pouco mais de cinco anos pelo Flamengo, o lateral-esquerdo chega ao Flu para disputar posição com Gabriel Fuentes, após a saída de Diogo Barbosa, que acertou com o Fortaleza.

Renê, reforço do Fluminense — Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

O lateral-esquerdo foi visto pelo Fluminense como uma oportunidade de mercado, após o lateral não renovar o contrato com o Internacional. O jogador passou os últimos dois meses discutindo uma renovação com o Colorado, que acabou não acontecendo por divergências em questões contratuais. Livre para assinar sem custos, pesou para o jogador as conversas com Mano Menezes, com quem trabalhou no Internacional, e a possibilidade de voltar a morar no Rio, cidade que conhece bem.

Renê deixou o Internacional com 123 partidas. Ele era considerado um jogador importante nos bastidores e no dia a dia do clube. Experiente, o lateral era uma das lideranças no vestiário. Após ser titular em 2022 e 2023, ele acabou perdendo espaço em 2024 com Roger Machado, com a entrada de Bernabei no time. Mesmo não sendo dono da posição, Renê esteve em campo 36 vezes no último ano. O lateral marcou um gol e deu duas assistências.

Renê assinou com o Fluminense por duas temporadas — Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Renê também recebeu sondagens do Mirassol, que irá disputar a Série A. O jogador, porém, gostou da ideia de defender o Fluminense para voltar a trabalhar com Mano Menezes, com quem atuou em 2022 e no primeiro semestre de 2023 no Internacional. O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, também conversou diretamente com o jogador.

Contratado pelo Flamengo em 2017 após se destacar pelo Sport, ele acumulou 10 títulos pelo Rubro-Negro. Foi tetracampeão carioca, bicampeão do Brasileirão e da Supercopa, campeão da Libertadores e da Recopa.

Um dos argumentos do Fluminense para contratar Renê é manter o equilíbrio entre a busca por jovialidade no elenco e experiência. Nas laterais, o Tricolor conta com Samuel Xavier de 34 anos e Guga de 25 na direita. Já na esquerda, tem Gabriel Fuentes de 27 e agora Renê, de 32.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp