Corinthians em contato com advogado de Garro após acidente fatal na Argentina: clube deve se posicionar sábado. Expectativa para Copinha também abordada.

O Corinthians está em contato com o advogado de Garro após o acidente com vítima fatal na Argentina e deve se posicionar sobre o caso ainda neste sábado. O meia Rodrigo Garro, que estava de férias, se envolveu no acidente que resultou na morte de um motociclista. Desde cedo, o clube mantém diálogo com o representante do jogador e busca mais informações sobre o ocorrido.

O técnico Orlando Ribeiro, da base do Corinthians, falou sobre a expectativa para a Copinha, mostrando otimismo com a participação da equipe no campeonato. Enquanto isso, Garro prestou depoimento às autoridades argentinas após o acidente, sendo liberado em seguida. O jogador está em casa com seus familiares, aguardando mais esclarecimentos sobre a situação.

Vinicius Cascone, diretor de negócios jurídicos do Corinthians, está em contato com a defesa de Garro na Argentina, acompanhando de perto as investigações sobre o acidente. Segundo informações de veículos argentinos, o incidente é considerado “homicídio culposo”, uma vez que o veículo conduzido pelo jogador colidiu com uma moto, resultando na morte do motociclista.

Até o momento, Rodrigo Garro não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido e as investigações estão em andamento para esclarecer os detalhes do acidente. Enquanto isso, o elenco do Corinthians se prepara para a reapresentação, marcada para a próxima terça-feira, início da pré-temporada de 2025. O clube tem previsão de estreia no Campeonato Paulista para o dia 16, contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Copa São Paulo de Juniores: 60 times avançam para a segunda fase em jogos emocionantes

A Copinha chegou a 60 times classificados e já tem 22 duelos definidos para a segunda fase. Os resultados dos 26 jogos disputados nesta sexta-feira foram decisivos para a definição dos classificados. O XV de Piracicaba se destacou ao virar o jogo com um jogador a menos e avançar em primeiro no grupo. Além dele, mais 13 times conquistaram suas vagas, como Vasco, Portuguesa, Capivariano, Novorizontino, Goiás, entre outros.

Os resultados do dia também definiram os confrontos da segunda fase, totalizando 14 duelos já estabelecidos. Equipes como Botafogo, São Paulo, Cruzeiro, Corinthians, Flamengo-SP, entre outros, já conhecem seus adversários. Além dos confrontos já definidos, outros oito confrontos já estão marcados. Operário-PR, Criciúma, Guarani, Botafogo-SP, Ferroviária, São José-RS, Água Santa, e Fluminense já têm seus adversários definidos.

Além dos já classificados, Vasco, XV de Piracicaba, Marcílio Dias, Goiás e União Suzano, outros 11 times esperam o desfecho dos jogos de sábado para conhecer seus próximos adversários. Palmeiras, Sport, Grêmio, América-MG, Juventus e Ceará estão entre os que aguardam definição. Com 60 vagas preenchidas dentre as 64 para o mata-mata, a Copinha promete emoções até a grande final no dia 25 de janeiro.

Com 128 times divididos em 32 grupos, a competição da Copa São Paulo de Juniores segue acirrada e com jogos emocionantes. A partir da segunda fase, o sistema é eliminatório, com jogos únicos e disputa de pênaltis em caso de empate no tempo normal. A Federação Paulista de Futebol ainda divulgará a tabela com os próximos confrontos da competição.

O dia de jogos foi repleto de emoções, com diferentes confrontos movimentando a competição. Equipes como XV de Piracicaba, Portuguesa, Capivariano, América-MG e Náutico garantiram suas vitórias e avançaram para a próxima fase. Os resultados estão sendo decisivos na Copa São Paulo de Juniores, que promete muita emoção e jogos eletrizantes até a grande final.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp