Prefeito Eduardo Paes planeja gestão 2025-2028 em reunião com secretariado no Velódromo do Rio

O prefeito Eduardo Paes realizou sua primeira reunião de trabalho com o secretariado da gestão 2025-2028, no último sábado (4), no Velódromo do Rio, na Barra da Tijuca. O encontro marcou o início do planejamento para os próximos quatro anos de governo, reunindo os 34 responsáveis pelas pastas, subprefeitos e presidentes de autarquias e empresas públicas. Paes destacou a importância da equipe no cuidado com a cidade, desde questões básicas como saúde e limpeza, até projetos de grande impacto para a população carioca.

Durante a reunião, o prefeito destacou a necessidade de dedicação e trabalho árduo por parte dos secretários, ressaltando a importância de cuidar dos cariocas e cumprir as metas estabelecidas durante o período eleitoral. Paes também enfatizou a relevância do Rio de Janeiro como uma das cidades mais importantes do Brasil e do mundo, destacando a revitalização da cidade promovida pelas Olimpíadas de 2016 e o potencial para sediar eventos esportivos internacionais.

Embora o encontro tenha sido marcado pela discussão de temas estratégicos para a gestão, como orçamento e planejamento de projetos, Paes evitou comentar sobre a polêmica proposta de implementar uma força municipal armada na cidade. O prefeito ressaltou que o momento era mais voltado para a discussão de conceitos e ideias, deixando temas mais específicos para serem abordados nos próximos meses.

Além disso, Paes anunciou que está preparando um dossiê em parceria com Niterói para fortalecer a candidatura dos municípios para sediar os Jogos Pan-Americanos de 2031. Com a estrutura esportiva já existente e em funcionamento, incluindo o velódromo no Parque Olímpico, o Rio e Niterói se destacam como favoritos para receber o evento. A entrega do dossiê de pré-candidatura está prevista para o dia 16 de janeiro.

A escolha do velódromo como local para a reunião não foi por acaso, visto que o espaço sediou competições esportivas durante as Olimpíadas de 2016 e agora abrigará o Museu Olímpico, que contará a história da transformação da cidade com o evento esportivo. Paes ressaltou a importância de pensar grande e destacou o papel das Olimpíadas na melhoria da qualidade de vida dos cariocas. Com isso, a reunião foi mais do que uma simples discussão administrativa, representando um marco significativo para a gestão municipal.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem desaparecido RJ reencontra família em SP com ajuda de bancária da capital

Homem desaparecido no RJ em 2019 reencontra família na cidade de SP após ajuda de bancária moradora da capital

Fábio Bittar tinha 45 anos quando, durante a madrugada, saiu de casa e não voltou mais. Ele fazia tratamento para esquizofrenia. Fernanda Dias perguntou dados pessoais ao homem, que corresponderam aos disponíveis no Disque Denúncia RJ.

Um homem que desapareceu no Rio de Janeiro em setembro de 2019 reencontrou a família na cidade de São Paulo após a ajuda de uma bancária moradora da capital. A reunião aconteceu na última quarta-feira (9).

A retomada ao lar só aconteceu por conta da gentileza e do olhar sensível da bancária Fernanda Dias. Isso porque o Fábio ficou cerca de três meses acomodado na calçada da agência em que ela trabalha, na Zona Sul, e eles sempre se cumprimentavam.

“Aí perguntei o nome dele completo, a data de nascimento, nome do pai e nome da mãe. Quando cheguei em casa, já fui procurar”, contou.

Os dados do Fábio estavam registrados no Disque Denúncia DE, que tem um setor especializado em desaparecidos. Todas as informações passadas pela Fernanda bateram, e a família recebeu a notícia de que ele havia sido localizado.

Até a família de Fábio desembarcar em São Paulo, ele ficou sob os cuidados da Polícia Militar. Depois de rever a família, foi levado para uma clínica para cuidar da saúde e retomar o tratamento de esquizofrenia.

“No estado de São Paulo, caso você encontre alguém desaparecido, procure a Polícia Militar e comunique o caso. O Ministério Público de São Paulo tem um programa de localização e identificação de desaparecidos que ajuda na busca dessas pessoas”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp