Zagueiro Robson Bambu marca seu primeiro gol pela vitória do Braga sobre o Benfica

Ex-jogador do Vasco e Corinthians, Robson Bambu fez seu primeiro gol da carreira em uma vitória importante do Braga sobre o Benfica. Aos 27 anos, o zagueiro marcou pela primeira vez desde que subiu para os profissionais, sendo decisivo na vitória por 2 a 1 no Campeonato Português.

Desde sua chegada a Portugal em junho de 2024, Robson Bambu vem se destacando no Braga, e finalmente conseguiu balançar as redes adversárias. O gol marcado pelo jogador foi crucial para a equipe conquistar os três pontos diante do Benfica, fora de casa.

Os dois gols da vitória do Braga foram marcados no primeiro tempo do jogo. Com Fran Navarro abrindo o placar aos 17 minutos e Robson Bambu ampliando aos 40, a equipe brasileira conseguiu impor seu jogo contra o adversário.

Com uma carreira de quase 120 partidas como profissional, Robson Bambu teve passagens por clubes como Santos, Vasco, Corinthians e Athletico no Brasil antes de se transferir para o futebol português. Sua chegada ao Braga em 2024 trouxe novas oportunidades para o zagueiro se destacar na Europa.

Após o resultado positivo contra o Benfica, o Braga subiu para a quarta posição na tabela, somando 31 pontos até o momento. Enquanto isso, o Benfica caiu para a terceira colocação, com 38 pontos, atrás do líder Sporting com 41 e do Porto, vice-líder com 40 pontos.

Robson Bambu é mais um exemplo de jogador brasileiro que tem se destacado no futebol europeu, mostrando talento e dedicação em sua jornada. Com um futuro promissor pela frente, o zagueiro continua buscando novas conquistas e oportunidades para crescer em sua carreira no Braga e no cenário do futebol internacional.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Tottenham x Liverpool: Onde Assistir ao Vivo e Horário da Semifinal da Copa da Liga Inglesa

Tottenham x Liverpool na Copa da Liga Inglesa: onde assistir ao vivo e horário

Vivendo momentos diferentes, rivais duelam em Londres no jogo de ida da semifinal da competição

De Hotspur e Liverpool se enfrentam nesta quarta-feira, às 17h (horário de Brasília), no jogo de ida da semifinal da Copa da Liga Inglesa. Na outra chave, o Newcastle superou o Arsenal nesta terça, por 2 a 0, fora de casa, também na primeira partida.

O DE acompanha Tottenham x Liverpool em tempo real nesta quarta

As duas equipes vivem momentos distintos na temporada. Líder isolado da Premier League, o Liverpool não perde uma partida desde setembro – já são 24 jogos de invencibilidade. O Tottenham, por sua vez, venceu apenas duas das últimas 11 partidas disputadas.

A torcida londrina, porém, celebrou duas boas notícias na véspera da semifinal. Pretendido pelo Barcelona, o ídolo sul-coreano Son Heung-min renovou seu contrato com o Tottenham por mais uma temporada. O vínculo, que terminaria em junho deste ano, foi estendido até o meio de 2026. Outro motivo para a torcida se animar é a recuperação do brasileiro Richarlison, que tem chance de retornar ao time no clássico contra o Arsenal, dia 15.

O favoritismo, no entanto, está do outro lado. Maior vencedor da Copa da Liga, com dez títulos, incluindo na temporada passada, o Liverpool é o time do momento na Inglaterra e conta com Mohamed Salah em ótima forma. Há duas semanas, o egípcio brilhou com dois gols e duas assistências na vitória por 6 a 3 sobre o Tottenham, também em Londres, pela Premier League.

Os dois times têm uma identidade e um estilo de jogo muito claros, e acho que é isso que as pessoas esperam ver amanhã (quarta-feira) novamente. Boa parte do que aconteceu há duas semanas foi porque nós conseguimos mostrar nossa identidade – comentou o técnico do Liverpool, o holandês Arne Slot.

Semi-final da Copa da Liga Inglesa 2024/2025

Tottenham X Liverpool

TOTTENHAM X LIVERPOOL

Data e horário: 07/01, às 17h (de Brasília)
Local: Tottenham Hotspur Stadium, Londres (Inglaterra)
Onde assistir: ESPN, Disney+ (streaming) e acompanhamento no Tempo Real do DE

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Tottenham: Austin; Porro, Gradusin, Gray e Spence; Sarr e Bergvall; Maddison, Kulusevski e Son; Solanke. Técnico: Ange Postecoglou.

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson; Gravenberch e Mac Allister; Salah, Szoboszlai e Gakpo; Luís Díaz. Técnico: Arne Slot.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp