Adolescente de 15 anos atropelado por caminhonete em faixa de pedestres na Floresta dos Pinheiros: confira os detalhes do acidente no DE DF

Um adolescente de 15 anos foi atropelado por uma caminhonete em frente à Floresta dos Pinheiros do DE Parque, no DE, na tarde deste sábado (4/1). Ele atravessava faixa de pedestres, de bicicleta, quando foi atingido por uma Toyota Hilux branca. O jovem teve traumatismo cranioencefálico e suspeita de fratura na perna direita, apresentando sangramento na cabeça no momento em que o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) chegou ao local para socorrê-lo.
Os bombeiros transportaram o rapaz ao Hospital da Região Leste (HRL), no DE. Ele foi encaminhado para a sala vermelha ao chegar na unidade. A motorista da caminhonete é uma mulher de 40 anos, que não se feriu e ficou no local do acidente durante o atendimento. A 6ª Delegacia de Polícia (DE) investiga o caso.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do DE DF no Instagram. Receba notícias do DE no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do DE DF: (61) 9119-8884.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Investigação da explosão de avião em Ubatuba a cargo do Cenipa

Cenipa vai investigar explosão de avião de pequeno porte em Ubatuba

Segundo a FAB, o Cenipa realizará a chamada “ação inicial”, conduzida por
pessoal qualificado que “realiza a coleta e confirmação de dados”

São Paulo — Investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes
Aeronáuticos (Cenipa) foram acionados para apurar o acidente aéreo com um avião
de pequeno porte que explodiu na manhã desta quinta-feira (9/1) na orla da praia do Cruzeiro, em Ubatuba, litoral de São Paulo.

A aeronave, matrícula PR-GFS, transportava cinco pessoas, o piloto e quatro passageiros. No total, eram três adultos e duas crianças. Paulo Seghetto, o piloto, ficou preso nas ferragens e morreu no local, de acordo com a Prefeitura de Ubatuba.

O piloto foi identificado como Paulo Seghetto. Paulo pilotava a aeronave que saiu de Mineiros (GO) e caiu em Ubatuba (SP). O piloto nasceu em Goiânia (GO).

Outras três pessoas foram atingidas em solo enquanto passeavam em uma pista de skate próxima ao local da queda. Até o momento, cinco pessoas (três adultos e duas crianças) deram entrada na Santa Casa de Ubatuba: quatro ocupantes da aeronave e uma pessoa que passava pelo local no momento do acidente.

Uma das crianças, um menino de 6 anos, foi transferida para o Hospital Regional de Caraguatatuba. Já a menina de 4 anos e o pai, um homem de 45 anos, foram levados para o Hospital Regional do Litoral Norte estáveis e conscientes. A empresária Mireylle Fries, de 41 anos, passou por cirurgia e segue em observação na emergência, informou a Santa Casa. O hospital disse ainda que a mulher de 59 anos, que passava pelo local, está estável e consciente.

Segundo a FAB, o Cenipa realizará a chamada “ação inicial”, conduzida por
pessoal qualificado que “realiza a coleta e a confirmação de dados, a
preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação.

A conclusão da investigação, ainda de acordo com a FAB, “terá o menor prazo
possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da
necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”.

Fique por dentro do que acontece em DE. Siga o perfil do Metrópoles SP no
Instagram.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre DE por meio do WhatsApp do Metrópoles SP: (11) 99467-7776.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp