Gabigol provoca Atlético-MG em apresentação no Cruzeiro: “Maior de Minas é o Cruzeiro”

Vídeo: Gabigol provoca Atlético-MG em apresentação no Cruzeiro

Gabigol afirma que o maior de Minas Gerais é o Cruzeiro e lembrou que o primeiro
título na casa do Atlético-MG foi ele que conquistou

O atacante Gabigol foi apresentado à torcida do Cruzeiro, neste sábado (4/1), no Mineirão. “Não me leve a mal, o Gabigol é maior que meu rival”, cantavam os mais de 40 mil torcedores presentes. A nova contratação comentou e contribuiu para a provocação ao Atlético-MG.

Gabriel Barbosa afirmou respeitar muito o Atlético-MG, mas lembrou que raramente
perdeu para o Galo na carreira. Na coletiva de imprensa, ele destacou ainda que
jogar contra o rival será apenas mais um jogo comum e promete entregar tudo de
si em prol de uma vitória.

O próximo clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG será um amistoso no Orlando City Stadium, no sábado (18/1), pela FC Series 2025, torneio internacional anteriormente conhecido como Florida Cup.

“Eu sei que aqui tem rivalidade imensa. Nunca vivi uma rivalidade tão grande. O que posso dizer é que respeito muito o Atlético. Grande clube. Mas o Maior de Minas é o Cruzeiro. Quando jogar contra eles, vai ser igual, entre aspas, aos outros. A gente sabe da rivalidade”, aponta o atacante.

Gabigol lembrou de sua boa performance contra o Atlético-MG ao longo de sua carreira, com um histórico de 20 partidas, 12 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas. Ao todo, o atacante marcou oito gols nos confrontos.

Fique por dentro de todas as novidades do mundo esportivo e receba notícias em tempo real direto no seu celular. Acesse o canal de esportes do DE no Telegram e siga o perfil de esportes do DE no Instagram!

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

“Trump sugere anexação do Canadá aos EUA e propõe mudança de nome do Golfo do México”

Após sugerir a anexação, Trump publicou um mapa onde o Canadá aparece dentro dos EUA. O presidente reeleito dos Estados Unidos, Donald Trump, compartilhou em sua rede social, a Truth Social, nesta terça-feira (8/1), um mapa onde mostra o Canadá integrado ao território norte-americano.

Antes disso, Trump havia levantado a ideia de anexar o Canadá aos Estados Unidos. De acordo com suas palavras, “Você se livra da linha traçada artificialmente e observa como ela fica. E também seria uma segurança financeira muito melhor”. Esta sugestão foi feita em relação ao país vizinho.

Em resposta a essa sugestão, o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeu, utilizou sua conta nas redes sociais para afirmar a soberania canadense. Ele deixou claro que “Não há a menor chance de que o Canadá se torne parte dos Estados Unidos”, em resposta a Trump.

As declarações sobre o Canadá vieram acompanhadas de outras propostas inusitadas por parte de Trump. Ele também mencionou a possibilidade de mudar o nome do Golfo do México para “Golfo da América”.

O presidente reeleito dos Estados Unidos retornará à Casa Branca no próximo dia 20, após vencer a corrida presidencial contra a democrata Kamala Harris. Trump foi eleito “Personalidade do Ano” pela Time.

Fique por dentro de todas as notícias do Metrópoles no Telegram, acessando o canal de notícias no Telegram. Acompanhe todas as novidades e mantenha-se informado!

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp