“Gabinete disputado com minigolfe na Câmara de SP é conquistado por novata”

Gabinete com minigolfe é disputado na Câmara de SP e fica com novata

Aliada do ex-presidente Milton Leite (União), estreante Amanda Vettorazzo ficou com um dos gabinetes mais cobiçados da Câmara de SP

DE — Um dos gabinetes mais disputados da Câmara Municipal de São Paulo, “turbinado” com R$ 130 mil em reformas e decoração pelo antigo dono, o ex-vereador Marlon Luz (MDB), ficou com a vereadora de primeiro mandato Amanda Vettorazzo (União).

A parlamentar é aliada do ex-presidente da Casa, Milton Leite, do mesmo partido, que concentrou para si a competência para distribuir os espaços para a atual legislatura.

Marlon Luz, que não conseguiu se reeleger, afirma que cerca de 15 vereadores o procuraram para tentar ficar com o gabinete dele. “Mas no final das contas foi o presidente Milton Leite que definiu quem ficaria lá”, afirmou ao Metrópoles.

Além de Amanda, outra parlamentar de primeira viagem do União “agraciada” com uma boa instalação foi a pastora Sandra Alves, que herdou o gabinete do ex-vereador Gilson Barreto (MDB), que também era almejado pelos pares.

O ex-gabinete de Marlon Luz, localizado no quinto andar da Câmara, conta até com um campinho de minigolfe improvisado no carpete. “O piso tinha algumas tomadas de chão que não funcionavam mais. Daí eu tirei as tomadas e imprimi numa impressora 3D que tenho uns ‘buraquinhos’ para minigolfe. Mas confesso que usei pouquíssimas vezes”, relatou Luz.

Na reforma feita por Marlon Luz, foram instalados carpete, painéis ripados, iluminação em LED, sofá, cadeiras, armário, ar condicionado modelo cassete e cortinas elétricas automáticas. O então vereador ainda reformou a sala dos assessores e instalou no local três equipamentos de ar condicionado do tipo split, além de pintar as paredes. Também foram instaladas fechaduras eletrônicas nas portas.

Os parlamentares também preferem os gabinetes que ficam do lado do prédio que dá de frente para o terminal Bandeira e o Vale do Anhangabaú, em detrimento ao lado oposto, que dá para o viaduto Jacareí. Além da vista mais agradável, os vereadores afirmam que aquela ala é mais silenciosa.

DISTRIBUIÇÃO DOS GABINETES

Em outubro, três dias após a eleição que definiu os novos vereadores, um ato normativo publicado pela Câmara Municipal determinou que as trocas e a distribuição de gabinetes para vereadores da próxima legislatura seriam efetivadas pela presidência da Casa, “mediante solicitação”.

Segundo Amanda Vettorazzo, ela fez um ofício solicitando o gabinete de Marlon Luz ainda em novembro e recebeu no final do ano a resposta positiva. “Fui bem rápida”.

O gabinete de Janaína Lima era considerado um dos mais equipados e, por isso, também era disputado para a atual legislatura. A ex-vereadora transformou o local em uma espécie de espaço de coworking. O vereador Adrilles Jorge, também do União Brasil, foi quem ficou com o gabinete.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Felipe Prior acusa Manu Gavassi de receber ‘benefícios’ da produção do BBB: O Documentário da Globo.setScale

Felipe Prior, que participou do BBB20, afirmou nas redes que a cantora Manu Gavassi, sua rival na atração, teve tempo para se preparar. O programa BBB: O Documentário, produção exclusiva do Globoplay que relembra participações emblemáticas e mostra bastidores do Big Brother Brasil, continua rendendo muita polêmica. O engenheiro Felipe Prior usou as redes sociais para afirmar que a cantora Manu Gavassi, sua rival no BBB20, teria recebido “benefícios” da produção da Globo.

No segundo episódio do seriado, Manu Gavassi falou do seu plano para conquistar o público do reality e deu informações sobre os vídeos que eram exibidos nas suas redes sociais durante sua participação no BBB20. “Eu pré-gravei 133 vídeos antes de ser confinada. Cada semana eu vestia uma cor que era a cor que eu usava no reality. Esperava que desse certo e por incrível que pareça deu certo”, explicou a cantora.

Rival de Manu Gavassi na atração em um dos paredões mais acirrados da história do BBB, Felipe Prior reagiu à fala da cantora. Ele usou as redes sociais para expor o que teria sido uma “vantagem” dada a ela pela produção do programa da Globo. “Concordo Manu, concordo. Você foi muito pica. Foi muito boa. Só que você ficou sabendo muito antes que ia entrar [no reality]. Quem dera se a gente [anônimos] tivesse essa chance. Mas pra mim você foi muito boa. Só que eu não tive esse tempo, a gente foi na raça. Entrega o celular um dia antes, confinado, ninguém tem acesso ao celular e vamo jogar com as nossas fichas dentro do programa”, disse Felipe Prior.

A declaração do ex-participante causou reações nas redes sociais. “Ela é camarote, óbvio que tinha saber com antecedência. Ela não se inscreveu, ela foi convidada. E mesmo se tivesse, ninguém mais foi e será como a Manu”, apontou Camila Melo. “Os camarote têm muita regalia, podem se preparar, fazer coach, conteúdo. Não tira o mérito dela de ter feito algo totalmente novo, mas ele não mentiu aí”, observou Bruno Bardella. Nesta segunda-feira (6/1), vazou uma suposta lista de duplas do Camarote do BBB25, causando alvoroço na web. Tanto que, uma das famosas chegou a ser um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Os participantes da nova edição do reality da TV Globo serão divulgados, oficialmente, nesta quinta-feira (9/1), no Big Day.

Segundo o perfil Central Reality, estarão na casa mais vigiada do Brasil Vitória Strada com o amigo Mateus; Diogo Almeida e a mãe, Vilma Maria; Diego Hypólito e a irmã, Daniele Hypólito; e Gracyanne Barbosa e a irmã, Giovanna Jacobina. Porém, outras celebridades seguem sendo especuladas, como os sertanejos Jorge e Mateus; Priscila Fantin com o marido Bruno Lopes; o casal Marina Sena e Juliano Floss; e Kelly Key e a filha Suzanna Freitas. Ainda há rumores em torno de MC Loma e Mariely, uma das Gêmeas Lacração; os influenciadores Edu Camargo e Fih Oliveira; as irmãs Thaynara OG e Ludmila OG; além de Flávia Pavanelli com a mãe, Luciana Pavanelli.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp