Prefeito de BH, Fuad Noman, está internado na UTI por pneumonia: Vice assume o comando da capital

O prefeito de Belo Horizonte (MG), Fuad Noman (PSD), está internado na unidade de terapia intensiva (UTI) em decorrência de uma pneumonia e entrou de licença médica. Com isso, o vice-prefeito, Álvaro Damião (União Brasil), assumiu o comando da capital mineira durante os próximos 15 dias. Fuad Noman foi internado na última sexta-feira na Rede Mater Dei, em BH, com insuficiência respiratória aguda, sendo que o último boletim médico divulgado indica que ficará por tempo indeterminado na UTI.

O afastamento do prefeito se deu conforme atestado médico para o tratamento da pneumonia, e, durante esse período, o vice-prefeito Álvaro Damião assume interinamente a Prefeitura de Belo Horizonte. Em virtude do estado de saúde frágil, Noman tomou posse de forma virtual na última quarta-feira, evitando locais com grande aglomeração de pessoas. No ano passado, o prefeito informou que foi diagnosticado com um pequeno linfoma não Hodgkin após exames de rotina, realizando o tratamento contra a doença.

Durante o período eleitoral em outubro de 2024, Fuad Noman contou com o apoio do PT no segundo turno, sendo reeleito prefeito de Belo Horizonte. A equipe médica recomendou precauções de saúde em função da baixa imunidade do prefeito, o que resultou em sua internação na UTI. Por isso, o vice-prefeito assume as responsabilidades da gestão municipal enquanto Noman se recupera da pneumonia na unidade de tratamento intensivo da Rede Mater Dei.

A População de Belo Horizonte se mantém informada sobre o quadro de saúde do prefeito Fuad Noman, acompanhando as notícias divulgadas pelas autoridades locais. O tratamento de saúde do prefeito é prioridade para a prefeitura da capital mineira, que emitiu nota oficial comunicando o afastamento de Noman por motivos médicos. A situação sensível de saúde de Fuad Noman requer cuidados específicos e a compreensão da população diante desse momento delicado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Presos por planejar atentado e “banho de sangue” no DF: detalhes da rotina no hospital e ala especial, acesso exclusivo

A rotina dos presos que prometeram atentado e “banho de sangue” no DF

A coluna teve acesso a detalhes da rotina do advogado Fabrizio Domingos Costa Ferreira, 46 anos e do corretor de imóveis Lucas Ribeiro, 30

Os dois homens detidos após planejarem ataques a prédios públicos e um “banho de sangue” no Réveillon do ano passado seguem sob custódia das autoridades brasilienses. Ambos os casos são apurados pela Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento (DPCev) da Polícia Civil do DF. A coluna teve acesso exclusivo a detalhes da rotina do advogado Fabrizio Domingos Costa Ferreira, 46 anos e do corretor de imóveis de Fortaleza (CE) Lucas Ribeiro Leitão (foto em destaque), 30.

O advogado suspeito de ameaçar explodir o Quartel do Comando-Geral (QCG) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e o prédio da Superintendência Regional da Polícia Federal está internado no hospital psiquiátrico São Vicente de Paulo (HSVP) e ocupa um dos 83 leitos da unidade. Fabrizio é mantido sob efeito de medicamentos e alterna lucidez com momentos em que fica fora da realidade. No entanto, ele se mantém tranquilo e não apresenta crises de violência.

Já o corretor preso durante uma operação deflagrada pela DPCev em 29 de dezembro do ano passado, na Bahia, próximo à divisa com Goiás, está sob custódia em uma ala especial, no Hospital de Base. A coluna apurou que a família do corretor acompanha Lucas. Ele estaria apresentando lucidez e noção do motivo pelo qual foi preso. Os parentes aguardam a finalização do tratamento para tentar transferi-lo para seguir para o Ceará e prosseguir com o atendimento médico e psiquiátrico.

BANHO DE SANGUE

A coluna Na Mira teve acesso a imagens do momento em que Lucas foi preso. Com ele, os policiais encontraram uma faca. Além de pegar carona em um caminhão, ele afirmou que usaria “táticas militares” no atentado na capital do país. Ele disse, ainda, que fez uma promessa a “uma garota”, bem como a uma “série de pessoas”, e que só finalizaria a “missão” após ela ser “concluída”.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do DE DF no Instagram.

Receba notícias do DE no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias no Telegram.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre DE por meio do WhatsApp do DE: (61) 9119-8884.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp