Irmãos de sucesso: conheça Kaique e Felipe, dupla sertaneja que compôs para artistas renomados e se prepara para novas parcerias

Donos de hits e irmãos de sucesso: conheça Kaique e Felipe, dupla sertaneja que já compôs para Gusttavo Lima e Marília Mendonça

Naturais de Cabreúva (SP), irmãos lançaram música com Luan Pereira e agora preparam gravação e lançamento de parceria com Léo Santana.

Os irmãos Kaique e Felipe ainda eram jovens quando se apresentavam em uma pizzaria de Cabreúva (SP), cidade onde nasceram, para receberem um cachê de apenas R$ 50. O valor ajudou a dupla para que o talento fosse descoberto.

Anos depois, não apenas o público mudou, como também a vida da dupla: de um cachê com um valor “simbólico”, saltaram para apresentações em locais esgotados e passaram a cumular milhões de ouvintes nas plataformas digitais e parcerias com cantores renomados, sendo até mesmo “apadrinhada” por Sorocaba, da dupla com Fernando.

Sorocaba, da dupla com Fernando, é um dos maiores incentivadores de Kaique e Felipe. Depois de gravar a música “Cada Um Na Sua”, de autoria dos irmãos, a amizade se estreitou e o cantor apresentou os meninos para vários artistas, inclusive de outros segmentos musicais, como Anitta, Ludmilla e Dilsinho.

Kaique e Felipe começaram no mundo da música como compositores de canções que já ocuparam o topo das paradas musicais nas vozes de Henrique e Juliano (Arranhão, Traumatizei, Briga feia), Gusttavo Lima (Mala dos Porta Malas), Luan Santana (Erro planejado), Guilherme e Benuto (Esse B.O é meu e Vagabundo Chora), e As Patroas (Não sei o que lá, de Marília Mendonça, Maiara e Maraísa) e Jorge & Mateus (Haverá Sinais).

Foi em 2024 que a dupla lançou a música “Saveiro”, com o cantor Luan Pereira, que em cinco meses já acumulava mais de 100 milhões de reproduções nas plataformas digitais. Segundo a dupla, o sucesso “ultrapassou as fronteiras” e chegou a diversos outros países – algo que, até então, os irmãos jamais acreditavam que aconteceria.

Mesmo com o sucesso alcançado em 2024, a dupla jamais esqueceu de suas raízes, visitando, sempre que pode, amigos e parentes em Cabreúva (SP). Para os artistas além do sucesso, a cidade jamais será esquecida pela importância nas vidas deles.

O novo jingle de 2025 da TV TEM foi composto e interpretado por Kaique e Felipe. A canção traz uma sonoridade sertaneja autêntica, conectando-se diretamente com o gênero musical mais querido da região.

A dupla conta que ficou feliz em participar do projeto. “Quando a gente topou gravar uma música com a TV TEM, nós sabíamos da responsabilidade, pois a gente sabia a importância que a TV TEM no interior de São Paulo. Foi sensacional, uma experiência inesquecível.”

Para 2025, a dupla promete agitar o carnaval. Segundo Kaique, eles gravarão, ainda em janeiro, uma parceria com o cantor baiano Léo Santana, unindo o sertanejo, o pagode e o axé. “Essa música é para começar o ano com o pé direito. Em fevereiro, ainda vamos gravar um DVD super especial com várias participações que ainda são surpresa”, completa.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

6ª Coroa do Divino: Novo Assessor Eclesiástico Apresentado em Mogi das Cruzes

A 6ª Coroa do Divino acontece neste sábado (11), às 15h, na Associação Pró-Festa do Divino, no bairro do Mogilar em Mogi das Cruzes. Durante o evento, o novo assessor eclesiástico da Festa do Divino, o Reverendo Padre Luiz Ricardo, será apresentado aos devotos. Padre Luiz Ricardo assume o cargo deixado pelo padre João Paulo da Silva, que faleceu há aproximadamente um mês.

Em seguida à apresentação, haverá um chá-bingo para os devotos se confraternizarem e participarem de três rodadas principais de bingo, com o valor do convite sendo de R$10. Ao longo da tarde, serão realizadas as rodadas intermediárias, proporcionando um momento de diversão e interação entre os fieis.

A Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes deste ano será realizada de 29 de maio a 8 de junho, marcando 412 anos de fé e devoção da tradicional festividade religiosa e folclórica na região. Com o tema “Divino Espírito Santo e São Francisco, nosso irmão! Ensinai-nos a contemplar o esplendor da criação”, o evento será liderado pelo festeiro João Pedro Mota e pelos capitães-de-mastro Lizandro Leonardo da Silva Corrêa e Patrícia Aparecida do Espírito Santo.

A organização da Festa do Divino já definiu os próximos passos para a preparação do evento, destacando o retiro das rezadeiras como uma das etapas importantes, agendado para o final de janeiro. Além disso, a equipe responsável pela festividade solicitou apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar, agentes de trânsito, profissionais de saúde e limpeza, entre outros, para auxiliarem na estruturação do evento.

Dentre os eventos de preparação da Festa do Divino, estão agendadas atividades como o Retiro das Rezadeiras, Missa de Envio na Catedral de Sant’Ana, 7ª Coroa do Divino seguida de chá-bingo, Pagode e Feijoada do Divino, Exposição no Metrô sobre a festa do Divino, 8ª Coroa do Divino seguida de chá-bingo, e a 5ª Romaria ao Santuário Nacional, marcando datas importantes no calendário de celebrações.

A Associação Pró-Divino está situada na Avenida Francisco Rodrigues Filho, 1.232, no bairro do Mogilar, em DE das Cruzes, sendo o local de referência para as festividades relacionadas à devoção do Divino Espírito Santo na região. A comunidade religiosa e folclórica se prepara para mais uma edição especial da festa, que promete reunir fiéis e devotos em um ambiente de fé e devoção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp