Polícia Militar homenageia subtenente aposentado que dedicou mais de 70 anos à corporação em MG
Benedito da Silva Porto construiu boa parte da carreira em Uberaba, no Diário do Estado Mineiro. Aos 93 anos, ele recebeu reconhecimento especial da corporação.
Diário do Estado que dedicou mais de 70 anos à corporação é homenageado em Uberaba
Diário do Estado que dedicou mais de 70 anos à corporação é homenageado em Uberaba
Dos 93 anos de vida, Benedito da Silva Porto dedicou mais de 70 à Polícia Militar de Minas Gerais. E a dedicação do subtenente aposentado foi reconhecida pela corporação, em Uberaba.
“Seu Porto”, como é conhecido, recebeu de surpresa a visita da banda da PM, além de familiares e amigos.
A homenagem relembrou Seu Porto do caminho na Polícia Militar. Natural de Governador Valadares, ele construiu parte da história na corporação de Uberaba, ajudando a consolidar o respeito e a credibilidade da instituição. Apesar da idade, ele guarda com orgulho as memórias dos anos de serviço à corporação mineira.
“Meu interesse de ser polícia começou quando eu tinha 13 anos, quando fiz 16 soube que estavam aceitando moleques. Me apresentei em Belo Horizonte e aqui estou até hoje. Era analfabeto, muito pobre, graças à PM estudei e formei meus filhos”, contou Seu Porto.
O major Wagner Moraes destacou, durante a homenagem, que a história da Polícia Militar foi escrita por homens e mulheres como Seu Porto.
“Homens e mulheres com fome, com respeito, como o senhor subtenente Porto. Renovamos o pacto de gerações em manter o estado seguro e com respeito àqueles que nos precederam”, afirmou.