PMs do GAP salvam vida de criança de 2 anos em convulsão em Cuiabá

PMs salvam vida de criança de 2 anos com crise de convulsão em Cuiabá

Militares prestaram os primeiros socorros e, rapidamente, encaminharam vítima ao
Hospital Municipal de Cuiabá

Em uma ação rápida, policiais militares do Grupo de Apoio (GAP), do 10º Batalhão, salvaram a vida de uma criança de 2 anos que estava convulsionando, na noite de sexta-feira (3/1), em Cuiabá, capital de Mato Grosso. A vítima foi prontamente socorrida e encaminhada para o Hospital Municipal de Cuiabá.

Os militares realizavam patrulhamento de rotina pelo bairro Jardim Cuiabá quando foram abordados por familiares da vítima pedindo por socorro. A criança foi entregue desmaiada aos militares, que rapidamente iniciaram os primeiros socorros no menino.

Essa é mais uma demonstração da importância da atuação rápida e eficaz da Polícia Militar no auxílio à população em momentos de emergência. A preparação e dedicação dos militares do Grupo de Apoio (GAP) permitiram que a vida dessa criança fosse salva.

É fundamental reconhecer o trabalho incansável e heroico dos policiais militares em situações como essa. Suas ações salvam vidas e demonstram o comprometimento da corporação em proteger e servir à comunidade.

A população de Cuiabá e de todo o estado de Mato Grosso pode contar com o empenho e dedicação dos PMs para garantir a segurança e saúde de todos. Essa atuação exemplar merece todo reconhecimento e respeito da sociedade.

Parabenizamos os policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) do 10º Batalhão pela intervenção rápida e eficaz que salvou a vida da criança de 2 anos. Que esses exemplos de coragem e comprometimento sirvam de inspiração para todos os profissionais da segurança pública em todo o país.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Presos por planejar atentado e “banho de sangue” no DF: detalhes da rotina no hospital e ala especial, acesso exclusivo

A rotina dos presos que prometeram atentado e “banho de sangue” no DF

A coluna teve acesso a detalhes da rotina do advogado Fabrizio Domingos Costa Ferreira, 46 anos e do corretor de imóveis Lucas Ribeiro, 30

Os dois homens detidos após planejarem ataques a prédios públicos e um “banho de sangue” no Réveillon do ano passado seguem sob custódia das autoridades brasilienses. Ambos os casos são apurados pela Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento (DPCev) da Polícia Civil do DF. A coluna teve acesso exclusivo a detalhes da rotina do advogado Fabrizio Domingos Costa Ferreira, 46 anos e do corretor de imóveis de Fortaleza (CE) Lucas Ribeiro Leitão (foto em destaque), 30.

O advogado suspeito de ameaçar explodir o Quartel do Comando-Geral (QCG) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e o prédio da Superintendência Regional da Polícia Federal está internado no hospital psiquiátrico São Vicente de Paulo (HSVP) e ocupa um dos 83 leitos da unidade. Fabrizio é mantido sob efeito de medicamentos e alterna lucidez com momentos em que fica fora da realidade. No entanto, ele se mantém tranquilo e não apresenta crises de violência.

Já o corretor preso durante uma operação deflagrada pela DPCev em 29 de dezembro do ano passado, na Bahia, próximo à divisa com Goiás, está sob custódia em uma ala especial, no Hospital de Base. A coluna apurou que a família do corretor acompanha Lucas. Ele estaria apresentando lucidez e noção do motivo pelo qual foi preso. Os parentes aguardam a finalização do tratamento para tentar transferi-lo para seguir para o Ceará e prosseguir com o atendimento médico e psiquiátrico.

BANHO DE SANGUE

A coluna Na Mira teve acesso a imagens do momento em que Lucas foi preso. Com ele, os policiais encontraram uma faca. Além de pegar carona em um caminhão, ele afirmou que usaria “táticas militares” no atentado na capital do país. Ele disse, ainda, que fez uma promessa a “uma garota”, bem como a uma “série de pessoas”, e que só finalizaria a “missão” após ela ser “concluída”.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do DE DF no Instagram.

Receba notícias do DE no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias no Telegram.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre DE por meio do WhatsApp do DE: (61) 9119-8884.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp