Atleta do América-RJ sofre racismo na Copinha: clube repudia e denuncia caso

Jogador do América-RJ é vítima de racismo na Copinha

América-RJ preferiu manter em sigilo a identidade do atleta que sofreu racismo em jogo da Copinha contra o Itapirense-SP

O América-RJ reportou, neste domingo (5/1), um ato racista que um atleta do clube carioca sofreu no jogo contra o Itapirense-SP, no último sábado (4/1), da Copa São Paulo de Futebol Junior 2025 – a Copinha. O caso foi encaminhado à Polícia Militar e à Justiça Desportiva.

Um dia após a vitória sobre o Itapirense-SP por 2 x 1 na estreia da Copinha, o América-RJ destacou, por meio das redes sociais, que o clube está consternado com o racismo ocorrido contra o atleta. A entidade preferiu manter em sigilo a identidade do jogador e os detalhes da violência.

O racismo não tem lugar no esporte nem na nossa sociedade. Repudiamos veementemente qualquer ato discriminatório e estamos comprometidos em garantir que medidas severas sejam tomadas contra os responsáveis, afirma legenda publicada nas redes sociais do América-RJ.

DESDOBRAMENTOS

Segundo a Federação Paulista de Futebol (FPF), organizadora da Copinha, a entidade encaminhou o caso às autoridades. A FPF afirma ainda que acompanhará os desdobramentos para que as punições sejam aplicadas de forma rigorosa, bem como dará todo suporte necessário para o atleta e ao América-RJ.

A Federação Paulista de Futebol não tolera quaisquer atos racistas ou discriminatórios. A Copinha Sicredi é uma competição democrática, de respeito e alegria, sem espaço para preconceito de qualquer tipo, destaca a entidade por meio de nota publicada no próprio site.

O DE não se pronunciou sobre o caso até o momento.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal de esportes do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no perfil de esportes do Metrópoles no Instagram!

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Lucas Moura convida Oscar para retorno ao São Paulo em 2025: detalhes da mensagem revelados!

O ex-jogador Lucas Moura enviou uma mensagem para Oscar antes de sua volta ao São Paulo. Oscar, que assinou contrato com o clube até dezembro de 2027, foi chamado por Lucas para se juntar ao elenco Tricolor.

O São Paulo trouxe de volta o meio-campista Oscar, que estava atuando no futebol chinês, para a temporada 2025. Antes mesmo de fechar com o Tricolor Paulista, Oscar recebeu o convite de Lucas Moura para retornar à equipe.

Lucas Moura, que retornou ao São Paulo em 2023 e foi campeão da Copa do Brasil, entrou em contato com Oscar por meio das redes sociais. As mensagens trocadas entre os dois foram reveladas por Oscar antes de acertar sua volta ao clube.

Após receber as mensagens de Lucas Moura, Oscar chegou a desistir de voltar ao futebol brasileiro. No entanto, mudou de ideia e fechou contrato com o São Paulo, com vínculo até dezembro de 2027.

Oscar, que foi formado nas categorias de base do São Paulo e teve uma passagem breve pelo time principal entre 2008 e 2009, retorna agora com a expectativa de contribuir para o sucesso do clube.

Para mais notícias sobre o mundo dos esportes, fique por dentro de tudo acessando o canal de esportes do DE no Telegram e seguindo o perfil de esportes do DE no Instagram. Não perca nenhuma novidade e esteja sempre informado sobre os acontecimentos mais recentes no universo esportivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp