Homem espanca mulher e bebê em Camaragibe: Justiça concede liberdade provisória

Homem é preso em flagrante após espancar mulher com fios e dar socos na cabeça do filho bebê e é solto pela Justiça

Vítimas foram internadas após o caso, que aconteceu em Camaragibe e é investigado pela Polícia Civil. Em audiência de custódia, juíza concedeu liberdade provisória ao agressor.

Um homem de 20 anos foi preso em flagrante após espancar a companheira, de 19 anos, e o filho de 1 ano e 9 meses em Camaragibe, no Grande Recife. Segundo o Conselho Tutelar do município, ele deu socos na cabeça do bebê e usou fios para bater na mulher. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Em audiência de custódia, argumentando que faltou “materialidade” na tipificação do crime, a juíza Fábia Amaral de Oliveira Mello concedeu liberdade provisória ao agressor, determinando o cumprimento de medidas cautelares.

O caso aconteceu na sexta-feira (3), no Bairro Novo do Carmelo. Ao DE, o conselheiro tutelar Sebastião Alves informou que a mãe e o menino estão internados no Hospital da Restauração, que fica no bairro do Derby, na área central do Recife. O quadro de saúde das vítimas é estável.

Segundo Sebastião Alves, a mulher disse que, quando viu a cena, teve o instinto de abraçar o filho para protegê-lo das agressões. Ela também relatou ao Conselho Tutelar que não houve nenhuma discussão antes das agressões e suspeita que o homem praticou o crime sob efeito de drogas.

Além do casal e do menino, uma recém-nascida, de apenas 1 mês de vida, estava na residência, mas não foi agredida. Após o ocorrido, ela ficou sob os cuidados dos avós maternos.

As vítimas foram encaminhadas para o Instituto de Medicina Legal (IML), onde fizeram um exame de corpo de delito. De lá, seguiram para o hospital. Ainda segundo o conselheiro tutelar, a polícia solicitou medida protetiva para a mulher e o bebê.

Procurada pelo DE, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado pela Delegacia de Camaragibe e que abriu um inquérito para investigar o ocorrido.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Inscrições abertas para cursos gratuitos de Moda no Agreste e Mata Sul de PE. Garanta sua vaga e potencialize sua carreira!

O NTCPE está com inscrições abertas para cursos gratuitos no Agreste e Mata Sul de Pernambuco. As formações são voltadas para o setor de Moda e têm como objetivo fomentar a indústria de confecções do Estado. O Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco, em parceria com o Marco Pernambucano da Moda e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, é responsável por promover essas capacitações em diversas cidades da região.

Em Caruaru, os cursos oferecidos incluem Acabamento e Limpeza de Peças para Costura Industrial, Costura Industrial Polivalente em Malha, Modelagem Plana, e Fotografia de Moda com Smartphone para Instagram. Já em Bezerros, será realizado o curso de Manutenção de Máquina de Costura. São Caetano recebe turmas do curso de Costura Industrial em Tecido Plano, enquanto em Passira são oferecidas aulas de Costura Industrial em Malha – Moda Íntima. Por fim, em Gameleira, os cursos de Modelagem Plana e Costura Industrial em Tecido Plano estão disponíveis.

As inscrições devem ser feitas pelos interessados nos sites designados para cada cidade, e as aulas acontecem em locais específicos, conforme divulgado pelo NTCPE. Essa é uma oportunidade para quem deseja se capacitar no ramo da moda, seja para aprimorar conhecimentos ou ingressar nesse mercado tão importante para a economia pernambucana. A qualificação da mão-de-obra e o fortalecimento da gestão dos negócios são fatores essenciais para o desenvolvimento sustentável do setor.

É importante acompanhar o cronograma de datas e horários disponibilizado no site do NTCPE para garantir a participação nos cursos desejados. A iniciativa visa proporcionar conhecimento e capacitação para profissionais e interessados no segmento da moda, contribuindo para a melhoria contínua do setor de confecções em Pernambuco. Não perca a oportunidade de se inscrever e participar dessas formações gratuitas que podem abrir portas para novas oportunidades no mercado de trabalho da região.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp