Jogador de futebol morre após levar choque no pescoço e ficar internado por 10 dias

O jogador de futebol Douglas Gomes da Silva, de 22 anos, faleceu na manhã deste domingo, 5, no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após sofrer uma parada cardíaca. Natural de Davinópolis, Douglas atuava como zagueiro do time local e estava internado há 10 dias após ser vítima de um choque elétrico enquanto trabalhava em uma propriedade rural nas proximidades de Santo Antônio do Rio Verde, no distrito de Catalão.

O jovem havia recebido alta da UTI no sábado, 4,  e estava se recuperando em um quarto de enfermaria, mas não resistiu aos danos causados pela descarga elétrica. Apaixonado pelo futebol, ele participava de competições amadoras na região de Catalão e havia jogado por diversos times locais.

O acidente aconteceu na manhã de sexta-feira, 27, quando Douglas estava fazendo a entrega de uma máquina agrícola em uma estrada vicinal. Durante o trabalho, ele tentou remover um galho de árvore que obstruía a passagem do equipamento, mas não percebeu a presença de um fio elétrico, que acabou tocando seu pescoço. O choque resultou em queimaduras graves no rosto, peito e lado direito do corpo.

Após o ocorrido, Douglas foi socorrido por pessoas que passavam pelo local e levado ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Catalão. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para o Hugol, mas, apesar dos esforços médicos, não conseguiu sobreviver.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Novo reforço do Botafogo: Jair, zagueiro de 19 anos, vale o alto investimento? Comentaristas analisam

Zagueiro Jair vale o investimento milionário do Botafogo? Comentaristas analisam

Defensor de 19 anos chega ao Alvinegro por cerca de R$ 89 milhões; entenda o que ele pode entregar

O Botafogo está muito perto de anunciar seu novo reforço para 2025. É o zagueiro Jair, do Santos, de 19 anos, que começa a ter destaque no cenário nacional, mas levanta questionamento sobre o alto investimento feito pelo Alvinegro em sua aquisição.

O Peixe espera receber um total de 14 milhões de euros – cerca de R$ 89 milhões – ao final da venda, sendo 2 milhões de euros em bônus, além de manter 10% dos direitos econômicos.

O defensor era observado há bastante tempo pelo scout alvinegro, também voltado para as pretensões da Eagle Holding, grupo multi-clubes de John Textor. Ele é visto como um perfil de alto poder de entrega em performance a curto prazo e de lucratividade em uma futura venda.

O ge conversou com os comentaristas do Sportv Conrado Santana e Pedro Moreno, que consideraram a escolha – e investimento – como um acerto.

O Botafogo faz um investimento alto em uma das principais promessas do futebol brasileiro na zaga. O Jair não é caro à toa. É contratação que já pode vingar em 2025, mas que com certeza tem um olhar para o futuro. Comentei jogo do Jair na Copinha de 2021 quando ele foi destaque da defesa do Santos com apenas 16 anos (edição que tinha jogadores de até 21 anos) – opinou Conrado.

Firme nos desarmes, rápido na recomposição e mostrou muita qualidade técnica com a bola. Em especial nos lançamentos longos. Quem acompanhou aquela Copinha, ficou de olho no Jair. Depois sofreu uma lesão grave que retardou sua consolidação no time profissional. Na última temporada foi fundamental no acesso do Santos quando assumiu a titularidade na metade da Série B – completou.

Para Moreno, Jair ainda tem potencial para disputar uma vaga na dupla de zaga atual que tem Bastos e Barboza como titulares.

Os valores da negociação realmente chamam a atenção, mas Jair é um zagueiro muito jovem, com grande margem e potencial pra crescimento, além de ainda poder dar retorno financeiro aos cofres do clube. É um zagueiro com potencial pra disputar posição com a dupla de zaga botafoguense que teve uma temporada excepcional em 2024 e elevar ainda mais o alto nível do sistema defensivo alvinegro.

Jair é um zagueiro que consegue reunir alta estatura, excelente qualidade técnica, velocidade, leitura de jogo e ótimo posicionamento. Desde muito cedo, já despontava como grande destaque da base do Santos. Com 17 anos, foi zagueiro titular do Santos na Copinha de 2023, mas sofreu uma lesão grave de joelho na competição e perdeu quase toda a temporada. Em 2024, se tornou titular do profissional do Santos na Série B, como um dos principais jogadores do time – comentou.

Em 2024, Jair fez 20 jogos pelo Santos na Série B, 19 deles como titular. CEO do Botafogo diz que clubes brasileiros mentem valores de patrocínio. Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no Sportv.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp