Votuporanguense vence Fast por 3 a 2 e garante classificação na Copinha

Votuporanguense vence o Fast por 3 a 2 e se classifica na Copinha

Duelo válido pela segunda rodada do grupo 1 foi disputado na tarde deste domingo (05), no estádio Municipal Dr. Plínio Marin, em Votuporanga

O Votuporanguense venceu o Fast Clube-AM por 3 a 2, na tarde deste domingo (05), no estádio Municipal Dr. Plínio Marin, em Votuporanga, pela segunda rodada do Grupo 1 da Copinha. O resultado classificou o time paulista para próxima fase.

Fábio José, Enzo e Yago marcaram para Votuporanguense. Marley e Vinícius fizeram os gols do Fast.

1 de 5 Votuporanguense virou a partida duas vezes — Foto: @tiagodiasfotografia

O resultado classificou o Votuporanguense para segunda fase da Copinha e complétou a vida do Fast na competição. O time paulista chegou aos seis pontos e assumiu a liderança do grupo.

Sem pontuar, o Fast está na terceira posição do grupo. Para sonhar com a classificação, o time precisa vencer e fazer saldo de gols na última rodada, além de depender de uma combinação de resultados.

2 de 5 Com a derrota, o Fast está praticamente eliminado da Copinha — Foto: @tiagodiasfotografia

O Votuporanguense enfrenta o Botafogo na próxima quarta-feira (08), às 21h (de Brasília), no estádio Municipal Dr. Plínio Marin. Já o Fast Clube encara o Floresta-CE mais cedo, às 16h45 (de Brasília), no mesmo estádio.

3 de 5 O Votuporanguense se aproximou da classificação na Copinha — Foto: Jhenifer Cristine

O jogo começou movimentado com o time da casa tomando a iniciativa. Mas antes do relógio completar cinco minutos, o Fast conseguiu um contra-ataque que terminou na lateral direita no pé do Pará, que cruzou na área. Após um erro do zagueiro, Marley dominou e deu um toque na saída do goleiro. 1 a 0 para o time amazonense.

4 de 5 Fast chegou a sair na frente do placar, mas sofreu a virada — Foto: @tiagodiasfotografia

Não demorou muito para o Votuporanguense empatar. Aos seis minutos, Willian Boca roubou a bola no campo de defesa e com um passe vertical lançou Fábio José em profundidade. O goleiro saiu e até chegou a tocar na bola, mas o camisa nove ganhou a disputa e ficou com o gol aberto para marcar.

O jogo começou movimentado com o time da casa tomando a iniciativa. Mas antes do relógio completar cinco minutos, o DE conseguiu um contra-ataque que terminou na lateral direita no pé do Pará, que cruzou na área. Após um erro do zagueiro, Marley dominou e deu um toque na saída do goleiro. 1 a 0 para o time amazonense.

Não demorou muito para o Votuporanguense empatar. Aos seis minutos, Willian Boca roubou a bola no campo de defesa e com um passe vertical lançou Fábio José em profundidade. O goleiro saiu e até chegou a tocar na bola, mas o camisa nove ganhou a disputa e ficou com o gol aberto para marcar.

O Votuporanguense virou o jogo aos nove minutos. Em cobrança de escanteio, Enzo subiu sozinho e cabeceou forte sem chances para o goleiro Holliwer. O time paulista passou a ter o domínio da partida que continuou movimentada. Até que o Fast chegou aos 23. Vinícius recebeu dentro área, fintou o defensor e chutou forte no ângulo. 2 a 2.

Segundo tempo

Com a mudança nas duas equipes na volta do intervalo, o jogo ficou mais equilibrado e estudado. O time amazonense conseguiu trocar mais passe e obteve o domínio do jogo. Aos 15 minutos, Vitinho carregou a bola da lateral para o meio e chutou forte no canto, mas goleiro se esticou todo e defendeu.

5 de 5 Votuporanguense venceu o Fast por 3 a 2 na Copinha — Foto: @tiagodiasfotografia

A primeira chance de perigo do Votaporanguense aconteceu aos 24. Rafiq escapou em velocidade pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou. A bola bateu na zaga e sobrou para Yago que bateu rasteiro e botou o time da casa na frente do placar novamente.

Depois do gol, o time Votaporanguense conseguiu acertar a marcação e administrou o resultado até o apito final.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras 2025: Contratações pontuais e renovação de elenco visam manter competitividade sob comando de Abel Ferreira

Contratações pontuais oxigenam elenco e permitem imaginar mais um ano com o time
de Abel Ferreira brigando por títulos. Cheio de caras novas, o Palmeiras se reapresentou ontem, trazendo uma nova energia para a equipe. As SAFs não surgiram no ano passado, mas o sucesso do Botafogo transformou 2024 em uma espécie de símbolo dessa revolução. O campeão brasileiro foi uma SAF, os dois finalistas da Libertadores foram SAFs, o Fortaleza ensaiou brigar pelo título nacional sendo uma SAF. E também foi o ano em que o Palmeiras só conquistou o título estadual.

Ao olhar para o 2024 do Palmeiras, pode-se vê-lo como um ano de derrocada, mas também é possível ser mais complacente. É comum que times muito vitoriosos vivam quedas abruptas logo depois, no entanto, isso não aconteceu com o atual Palmeiras, que sob o comando de Abel Ferreira manteve um elenco bastante vencedor em alta rotação ao longo dos anos. O trabalho do técnico é admirável, mantendo a equipe competitiva mesmo após temporadas menos brilhantes.

Falando sobre o Palmeiras de 2025, as contratações pontuais continuam sendo a estratégia da equipe. Apostando em jogadores jovens com potencial de mercado, o clube busca renovar sua base multicampeã. Além disso, a oxigenação gradual do elenco tende a trazer resultados positivos, permitindo que o time continue a brigar por títulos mesmo em um cenário de grandes investimentos de SAFs. A base do elenco vem envelhecendo, e o Palmeiras busca novas opções para manter a competitividade.

No mercado, o Palmeiras traz reforços como o atacante uruguaio Facundo Torres e o meia Paulinho, ambos de 24 anos. Além disso, a equipe espera contar com a experiência de Andreas Pereira, do Fulham, ou Villasanti, do Grêmio. Com essas movimentações, o time comandado por Abel Ferreira deve figurar entre os protagonistas de 2025, mantendo o Palmeiras como uma força a ser reconhecida no cenário esportivo nacional e internacional.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp