André Jardine permanece no América-MEX para buscar tetracampeonato

O América-MEX anunciou oficialmente a permanência do técnico brasileiro André Jardine, que conquistou o tricampeonato mexicano com a equipe. Apesar de ter sido alvo do Botafogo nos últimos dias como possível substituto de Artur Jorge, Jardine decidiu seguir no comando da equipe mexicana, rejeitando a proposta do Al-Rayyan, do Catar.

Em nota oficial, o clube comunicou que todos os envolvidos, incluindo o presidente esportivo Santiago Baños, têm o compromisso de buscar o tetracampeonato juntos. A conquista de seis títulos em um curto período de um ano e meio reforçou a determinação do América-MEX em continuar crescendo e mantendo seu legado de sucesso.

Após desembarcar na Cidade do México, Jardine confirmou em entrevistas sua decisão de permanecer no clube. Depois de uma conversa com John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, o treinador optou por continuar no América-MEX, mantendo a estabilidade e o projeto esportivo do time mexicano.

O anúncio da permanência de Jardine gerou grande repercussão entre os torcedores e a imprensa esportiva, fortalecendo ainda mais a confiança no trabalho do treinador e na equipe. A decisão do técnico em continuar no comando do clube demonstra seu comprometimento e foco na busca por novas conquistas e títulos no futebol mexicano.

Para ficar por dentro de todas as novidades do futebol internacional, você pode acompanhar o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp. Não perca nenhuma informação sobre o América-MEX, André Jardine e outros grandes destaques do cenário esportivo mundial. Continue ligado nas notícias e atualizações do mundo do futebol, sempre com qualidade e credibilidade.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Novo reforço do Botafogo: Jair, zagueiro de 19 anos, vale o alto investimento? Comentaristas analisam

Zagueiro Jair vale o investimento milionário do Botafogo? Comentaristas analisam

Defensor de 19 anos chega ao Alvinegro por cerca de R$ 89 milhões; entenda o que ele pode entregar

O Botafogo está muito perto de anunciar seu novo reforço para 2025. É o zagueiro Jair, do Santos, de 19 anos, que começa a ter destaque no cenário nacional, mas levanta questionamento sobre o alto investimento feito pelo Alvinegro em sua aquisição.

O Peixe espera receber um total de 14 milhões de euros – cerca de R$ 89 milhões – ao final da venda, sendo 2 milhões de euros em bônus, além de manter 10% dos direitos econômicos.

O defensor era observado há bastante tempo pelo scout alvinegro, também voltado para as pretensões da Eagle Holding, grupo multi-clubes de John Textor. Ele é visto como um perfil de alto poder de entrega em performance a curto prazo e de lucratividade em uma futura venda.

O ge conversou com os comentaristas do Sportv Conrado Santana e Pedro Moreno, que consideraram a escolha – e investimento – como um acerto.

O Botafogo faz um investimento alto em uma das principais promessas do futebol brasileiro na zaga. O Jair não é caro à toa. É contratação que já pode vingar em 2025, mas que com certeza tem um olhar para o futuro. Comentei jogo do Jair na Copinha de 2021 quando ele foi destaque da defesa do Santos com apenas 16 anos (edição que tinha jogadores de até 21 anos) – opinou Conrado.

Firme nos desarmes, rápido na recomposição e mostrou muita qualidade técnica com a bola. Em especial nos lançamentos longos. Quem acompanhou aquela Copinha, ficou de olho no Jair. Depois sofreu uma lesão grave que retardou sua consolidação no time profissional. Na última temporada foi fundamental no acesso do Santos quando assumiu a titularidade na metade da Série B – completou.

Para Moreno, Jair ainda tem potencial para disputar uma vaga na dupla de zaga atual que tem Bastos e Barboza como titulares.

Os valores da negociação realmente chamam a atenção, mas Jair é um zagueiro muito jovem, com grande margem e potencial pra crescimento, além de ainda poder dar retorno financeiro aos cofres do clube. É um zagueiro com potencial pra disputar posição com a dupla de zaga botafoguense que teve uma temporada excepcional em 2024 e elevar ainda mais o alto nível do sistema defensivo alvinegro.

Jair é um zagueiro que consegue reunir alta estatura, excelente qualidade técnica, velocidade, leitura de jogo e ótimo posicionamento. Desde muito cedo, já despontava como grande destaque da base do Santos. Com 17 anos, foi zagueiro titular do Santos na Copinha de 2023, mas sofreu uma lesão grave de joelho na competição e perdeu quase toda a temporada. Em 2024, se tornou titular do profissional do Santos na Série B, como um dos principais jogadores do time – comentou.

Em 2024, Jair fez 20 jogos pelo Santos na Série B, 19 deles como titular. CEO do Botafogo diz que clubes brasileiros mentem valores de patrocínio. Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no Sportv.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp