“Ainda Estou Aqui: Filme brasileiro disputa Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro”

Ainda Estou Aqui perde o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro na categoria, competindo com grandes produções como Tudo Que Imaginamos Como Luz e Emília Perez. O filme, dirigido por Walter Salles, não levou o prêmio de Melhor Filme em Língua Não Inglesa no Globo de Ouro 2025, realizado no último domingo (5/1), sendo Emília Perez, da França, o vencedor.

Embora estivesse concorrendo como um azarão, Ainda Estou Aqui se junta a outras produções brasileiras como Cidade de Deus (2002) e Pixote: A Lei do Mais Fraco (1981), que foram indicadas na categoria, mas não venceram o prêmio da noite de gala do cinema.

O filme Ainda Estou Aqui foi muito bem recebido internacionalmente, estreando no Festival de Veneza de 2024, um dos eventos mais prestigiados do mundo. Na ocasião, o filme fez parte da seleção oficial e garantiu o prêmio de Melhor Roteiro, demonstrando a qualidade da produção.

Na corrida para a indicação ao Oscar, Fernanda Torres, que atuou no filme, foi premiada como Melhor Atriz Estrangeira pela Critics Choice Association no Celebration of Latino Cinema & Television, demonstrando o reconhecimento de seu talento e dedicação.

Ainda Estou Aqui segue como um forte candidato à categoria de Melhor Filme Internacional, sendo um dos 14 filmes selecionados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Os dez filmes escolhidos para concorrer na cerimônia principal do Oscar serão revelados em 17 de janeiro, acrescentando mais expectativa em torno da premiação.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, não deixe de seguir o perfil DE Fun no Instagram. Fique atento às novidades e aos destaques do mundo das celebridades, garantindo que você esteja sempre atualizado com as últimas notícias e tendências.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Paolo Guerrero se aposenta da seleção peruana após 20 anos: entenda seu legado

Fim de uma era: Paolo Guerrero se aposenta da seleção peruana

Última partida de Guerrero pelo Peru foi em novembro de 2024, quando a equipe perdeu para a Argentina por 1 x 0 em jogo das Eliminatórias

O atacante Paolo Guerrero [https://www.instagram.com/guerrero9/] colocou um ponto final na sua relação com a seleção peruana. O jogador anunciou, nesta quarta-feira (8/1) que se aposentou do futebol de seleções após 20 anos vestindo a camisa branca e vermelha do Peru.

A última partida de Guerrero pelo Peru foi em novembro de 2024, quando a equipe foi derrotada por 1 x 0 pela Argentina, em jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo.

“Fiz minha última partida (pelo Peru) na Argentina. Agora, estou bem no Allianza (Lima) me preparando para fazer um bom torneio. A seleção necessita de gente nova, caras novas, jovens. O que as pessoas pedem: novos jogadores. Por isso, vamos dar uma oportunidade aos jovens”, disse Guerrero, em entrevista ao portal peruano América TV.

HISTÓRICO

A história de Paolo Guerrero com a seleção peruana começou em outubro de 2004, em La Paz, na derrota por 1 x 0 para a Bolívia. Desde então, foram 125 jogos disputados, com 41 gols marcados e 10 assistências. O atacante é o maior artilheiro da história do Peru.

Paolo Guerrero é um nome conhecido do futebol brasileiro. Revelado pelo Bayern de Munique, atuou ainda pelo Hamburgo antes de chegar ao Corinthians, em 2012, onde conquistou o Mundial de Clubes daquele ano. Além do Timão, passou ainda por Flamengo, Internacional e Avaí.

Hoje, aos 41 anos, joga pelo Alianza Lima, clube em que deu os primeiros chutes nas categorias de base.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal de esportes do DE no Telegram e não deixe de nos seguir também no perfil de esportes do DE no Instagram.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp