Igor Normando em Belém: Ônibus no PIX, vagas em creches e wi-fi nas praças – Promessas monitoradas pelo DE nos próximos 4 anos

Ônibus no PIX, 3 mil vagas em creches e wi-fi nas praças: veja promessas de Igor Normando para Belém que o DE vai acompanhar

Prefeito eleito também se comprometeu em implantar piscinões em 50 pontos críticos de alagamentos. Promessas dos Políticos, projeto desenvolvido pelo DE, selecionou 17 compromissos que serão monitorados nos próximos quatro anos. Eles foram selecionados a partir do programa de governo registrado no TSE e durante sua campanha.

Igor Normando assumiu a prefeitura de Belém em 1º de janeiro de 2025 — Foto: Jader Paes

O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), eleito com 56,36% dos votos válidos em outubro de 2024, estabeleceu uma série de promessas para o mandato, iniciado em 1º de janeiro de 2025. Os compromissos estão em seu plano de governo, enviado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e também foram prometidos em entrevistas, materiais e debates na campanha eleitoral.

O Promessas dos Políticos, projeto desenvolvido pelo DE, selecionou 17 compromissos que serão monitorados durante os próximos quatro anos.

Entre as promessas está criar 3 mil vagas em creches, implantar piscinões em 50 pontos críticos de alagamentos em Belém, disponibilizar Wi-Fi em todas as praças da capital e implantar pagamento da passagem de ônibus com pix, débito e crédito.

O prefeito eleito prometeu também não aumentar a passagem do ônibus e fazer a licitação do transporte. Ainda na área de mobilidade, prometeu interligar modais de transporte e criar 100 quilômetros de ciclovias.

Já para educação, além de vagas no ensino infantil, Igor se comprometeu a criar 3 mil vagas no cursinho pré-vestibular municipal, construir 13 novas escolas e implantar oito escolas em tempo integral.

Os 17 compromissos de Igor Normando para sua primeira gestão em Belém foram em oito áreas: Economia – 1 promessa, Educação e Cultura – 5 promessas, Infraestrutura – 2 promessas, Meio ambiente – 1 promessa, Mobilidade Urbana – 5 promessas, Saúde – 2 promessas, Segurança Pública – 1 promessa.

No levantamento exclusivo, o DE acompanha, desde a posse, o que foi prometido pelo prefeito no programa de governo registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em entrevistas, materiais de campanha e debates com a participação de Igor Normando.

O DE reuniu tudo o que foi prometido e separou o que pode ser claramente cobrado e medido. Depois, acompanha de perto o andamento das promessas e publica levantamento com 1 ano de mandato, outro com 3,5 anos e um balanço do fim da gestão.

Na página especial é possível verificar as promessas e conferir o status de cada uma delas em cada etapa, além da explicação sobre cada promessa, com base nas respostas da gestão e no que foi apurado pela equipe de reportagem.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem morre em acidente após perder controle do carro em Mosqueiro, Belém

Homem morre após perder controle do carro e cair em ribanceira na estrada de Mosqueiro, em Belém

Um homem identificado como Kenderson Moreira Baía, de 37 anos, morreu após um grave acidente de carro na rodovia PA-391, estrada que dá acesso à Ilha de Mosqueiro, distrito de Belém. O acidente ocorreu na tarde da quarta-feira (08).

Segundo informações de testemunhas à Polícia Militar, Kenderson conduzia o carro em alta velocidade, quando perdeu o controle e colidiu com uma estrutura metálica, após a colisão, o veículo caiu em uma ribanceira.

O acidente ocorreu por volta das 17h. Kenderson ainda chegou a receber os primeiros socorros e foi levado ao Hospital Geral de Mosqueiro, porém não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Científica informou que o corpo de Kenderson está sendo periciado e será liberado para a família.

DE também procurou a Polícia Civil para mais informações sobre o acidente, mas ainda não obteve resposta até a publicação da reportagem.

A comunidade de Belém está consternada com a trágica notícia do acidente fatal. Kenderson era conhecido e querido por muitos na região, deixando amigos e familiares em luto.

As autoridades locais alertam para a importância da prudência no trânsito, destacando a necessidade de respeitar os limites de velocidade e as leis de trânsito para evitar acidentes como esse.

Este triste episódio serve como um lembrete para que todos tenham consciência da responsabilidade ao volante e adotem medidas de segurança para preservar suas vidas e a de outros motoristas. A prevenção é fundamental para evitar tragédias como a que vitimou Kenderson Baía.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp