Temporal provoca falta de água em bairros de Juiz de Fora: confira a lista completa

Após o temporal que atingiu Juiz de Fora na noite de domingo (5), que provocou a queda de árvores e falta de luz em alguns bairros, algumas elevatórias de água estão sem energia elétrica. Por isso, alguns bairros da cidade podem enfrentar problemas no abastecimento. Veja abaixo quais.

Como a estação Belmiro Braga está parada, o reservatório Boa Vista, que é abastecido pela unidade, está zerado, o que compromete os seguintes locais: Bom Pastor, Solidariedade, Vila Olavo Costa, Vila Ideal, Santa Cecília, Alto dos Passos, São Mateus, Santa Luzia, Cruzeiro do Sul, Mundo Novo, Jardim América, Jardim de Alá, Ipiranga, Santa Efigênia, Avenida Rio Branco.

Também no caso da estação elevatória Ase-Grama, o reservatório local está zerado, o que afeta os bairros: Recanto dos Lagos, Parque Independência I e II, Vila dos Sonhos, Vila Montanhesa, Jardim Emaús, Filgueiras, Nova Suíça, Parque Guarani, Vivendas da Serra, Marumbi, Nova Gramado, Terras do Comendador, São Luís, São Conrado, Nova Santa Efigênia.

Segundo a Cesama, caminhões-pipa foram acionados para atender unidades de saúde. “Assim que a Cemig restabelecer a energia elétrica, as elevatórias da Cesama entrarão em funcionamento para regularizar o fornecimento de água das áreas relacionadas”, complementou o órgão em divulgação.

O Diário do Estado entrou em contato com a Cemig e aguarda retorno.

Com ventos de quase 100 km/h, o temporal em Juiz de Fora provocou mais de 55 quedas de árvores e deixou bairros sem luz. Veja ruas interditadas. Veja fotos e vídeos do temporal com ventos de quase 100 km/h que deixou estragos em Juiz de Fora. O temporal alagou ruas e derrubou árvores em Juiz de Fora no último domingo.

Siga o Diário do Estado Zona da Mata no Instagram, X e Facebook.

Veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes em 50 vídeos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Filhote de cachorro é resgatado por bombeiros em tubo de construção em Patrocínio

Cachorrinho é salvo pelos bombeiros ao ficar preso no tubo de construção em Patrocínio

Caso aconteceu na sexta-feira (10) no Bairro Ipiranga. Após o resgate, o filhote, que estava em boas condições, foi devolvido para os tutores que ficaram aliviados pela ação dos militares.

Um filhote de cachorro precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros depois de ficar preso na tubulação de uma obra na sexta-feira (10), no Bairro Ipiranga, em Patrocínio.

Os bombeiros foram acionados por volta das 11h30 pelos donos do filhote. Eles disseram que o tubo tinha um pequeno diâmetro e, por isso, precisavam de ajuda para retirá-lo do local.

Quando chegaram, os militares constataram que o filhote estava agitado, mas ainda com vida. Para retirá-lo da tubulação foi necessário usar técnicas específicas e equipamentos adequados para garantir a segurança do animal e evitar qualquer tipo de lesão.

Depois de aproximadamente 2h de trabalho, o filhote foi resgatado. De acordo com os bombeiros, o animal estava em boas condições e foi entregue aos tutores, que ficaram aliviados e gratos pela ação dos bombeiros.

É sempre importante destacar a atuação e o comprometimento do Corpo de Bombeiros em situações como essa, garantindo o resgate e a segurança de animais em apuros. A colaboração da população ao acionar os bombeiros diante de casos semelhantes é fundamental para garantir um final feliz, como foi o caso desse filhote em Patrocínio.

A ação rápida e eficiente dos bombeiros salvou mais um animal de uma situação de perigo, reforçando a importância desses profissionais na comunidade. Parabéns ao Corpo de Bombeiros por mais um resgate bem-sucedido!

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp