No último fim de semana, enquanto passava férias com sua família no Uruguai, o atacante Luis Suárez teve um papel crucial ao evitar que um homem cometesse suicídio. O incidente aconteceu no sábado, 4, quando Suárez, acompanhado de sua esposa Sofía Balbi, estava fazendo uma caminhada por Ciudad de la Costa, na região de Canelones.
Durante o passeio, o jogador do Inter Miami encontrou um homem de 49 anos em uma situação dramática: ele havia subido em uma árvore e estava com uma corda ao pescoço, ameaçando tirar a própria vida. O indivíduo, que possui medidas cautelares devido a acusações de violência doméstica, exigia a presença de sua companheira no local para desistir da ameaça.
Junto a membros de uma ONG especializada em psicologia social, Suárez iniciou uma conversa com o homem na tentativa de convencê-lo a descer da árvore. Após aproximadamente 20 horas de negociações, o homem finalmente aceitou descer e foi encaminhado a uma unidade especializada em violência doméstica do Ministério do Interior do Uruguai para receber o suporte necessário.
Andrea, integrante da ONG presente no local, comentou sobre a ação: “Suárez se aproximou e o que fizemos foi tentar conversar de uma forma empática e próxima para que [a situação] não se prolongasse tanto”, afirmou em entrevista ao canal Telenoche Uruguay.