Dany Bananinha inova ao usar boneco inflável como medida de segurança no trânsito do Rio de Janeiro

Dany Bananinha tomou uma decisão inusitada para se proteger dos perigos do Rio de Janeiro. A assistente de produção do Domingão com Huck inovou e contou o que vem fazendo para se sentir segura no trânsito da Cidade Maravilhosa, principalmente quando está acompanhada da filha, Lara, de quatro anos.

“Ando com meu segurança, o Gilson (risos). Quando não estou no carro, ele nem aparece, ele é inflável. A intenção é não ver uma mulher dirigindo sozinha, e ajuda muito. Me sinto muito mais segura”, explicou.

A estratégia de Dany já deu certo algumas vezes, com situações em que motos passaram por ela, olharam para trás e viram que não era uma mulher sozinha. A contratada da TV Globo lembrou que tanta preocupação costuma ser apontada como algo negativo, embora nem ligue. “Sempre ando muito prevenida, e meus amigos até me chamam de maluca, mas concordam comigo”, esclareceu.

A assistente detalhou como concretizou a ideia e que Gilson é seu segundo amigo: “Antes eu andava com um boneco grandão que era um Pateta [personagem da Disney]. E um dia pensei sobre bonecos e, pesquisando, encontrei o Boneco Wilson. Desde então, ele está sempre no carro, e me ajuda muito.”

Bananinha enfatizou que estatísticas apontam que mulheres sozinhas no trânsito têm mais possibilidade de serem alvos de bandidos. Como a coluna apurou, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) confirma a informação e destaca que o Brasil tem 25,8 milhões de motoristas mulheres, o que representa 35% do total de habilitados no país.

“Mesmo quem tem carro blindado, que não é o meu caso, é um movimento que a mulher terá ali do lado. E mesmo com o carro blindado, às vezes o bandido vem e vê uma mulher sozinha. Ela acaba correndo um risco [maior]. Ter um boneco do lado é muito melhor do que estar sozinha para as mulheres”, sugeriu.

Por fim, Dany Bananinha comentou ter “embelezado” Gilson com alguns acessórios para dar mais credibilidade ao boneco. “De longe é um homem mesmo ali do lado. Ainda mais que vesti ele com blusa, óculos, ele é todo estiloso. Estou muito mais segura com a minha filha”, concluiu em entrevista à Quem.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Alerta de fortes chuvas em 18 estados do Brasil; saiba quais estão em grande perigo

Estados têm alerta de “grande perigo” para fortes chuvas; saiba quais

De acordo com o Inmet, três estados têm alerta vermelho para alagamentos, no entanto, maior parte do país deve ser atingida por chuvas

Nesta quinta-feira (9/1), ao menos 18 estados devem ser atingidos por chuvas fortes, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Segundo o órgão, as precipitações intensas vão permanecer sobre o Centro-Oeste, Norte, Nordeste e Sudeste, mas, ao contrário do início da semana, as temperaturas devem cair ao longo das próximas horas.

Em Minas Gerais, Espírito Santo e sul da Bahia há um alerta vermelho, de “grande perigo”, para o alto risco de alagamentos, transbordamentos de rios e deslizamentos de encostas, com chuva superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia.

O Inmet emitiu também um alerta amarelo, de “perigo potencial” para baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, que atinge o litoral de São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

Nos estados do Rio de Janeiro, Maranhão, Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Rondônia, São Paulo, além de uma pequena região do litoral do Pará e o de sul de Tocantins, são esperadas chuvas entre 30 e 60 mm/h e ventos intensos, de 60 a 100 km/h, que levam ao risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Um outro alerta amarelo atenta para chuvas entre 20 e 30 mm/h e ventos de 40 a 60 km/h e engloba uma parte mais ampla do Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, sul do Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí e Pernambuco.

ZONA DE CONVERGÊNCIA DO ATLÂNTICO SUL

A atuação de uma nova Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) “pode aumentar o risco de chuva frequente e persistente nestes estados, sistema que deve atuar até pelo menos esta quinta-feira”, diz o órgão.

No Sudeste, a chuva deverá atingir principalmente Minas Gerais, norte do Rio de Janeiro e o Espírito Santo. Além da ZCAS, há ainda uma Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) que deve espalhar ao longo da semana a chuva pela costa Norte da região Nordeste.

De acordo com o MetSul Meteorologia, a tendência é de que a precipitação aumente gradualmente, atingindo principalmente Bahia, Maranhão e no Piauí.

Já no Sul as chances de precipitação são mais escassas.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias no Telegram.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp