Acidente fatal com trator deixa dois mortos e feridos no Pará: tragédia choca região

Acidente com trator mata dois trabalhadores e deixa outros feridos no sudeste do
Pará

Segundo apuração inicial, o trator capotou por diversas vezes enquanto caía de
uma ribanceira, causando a morte de duas pessoas e ferindo outras duas gravemente.
Os quatro homens haviam saído de uma fazenda na Vicinal 13, às margens da rodovia Transamazônica (BR-230), durante a noite, quando o trator saiu da estrada e capotou ao descer pela ribanceira.

Os agentes policiais foram chamados por volta das 23h40 e conseguiram resgatar três das quatro vítimas envolvidas no acidente, sendo que uma delas já estava sem vida. O segundo trabalhador fatalmente ferido ainda foi levado ao hospital, mas acabou falecendo no trajeto. Os demais feridos estão em tratamento médico.

É apurado pelas autoridades o que teria causado o acidente, por meio de investigações no local e na máquina envolvida. Equipes da delegacia de Itupiranga estão conduzindo a apuração para entender as circunstâncias que levaram ao capotamento do trator na ribanceira.

A tragédia chocou a região sudeste do Pará e alerta para a importância da segurança no trabalho com máquinas pesadas, como tratores. A Polícia Civil está empenhada em esclarecer os acontecimentos e garantir que os responsáveis sejam identificados. O caso permanece sob investigação e os familiares das vítimas recebem apoio nesse momento delicado.

A população local permanece em luto diante da perda de dois trabalhadores e solidária aos que estão lutando pela recuperação. Acidentes como esse reforçam a necessidade de medidas preventivas e de capacitação profissional para evitar novos incidentes. O Pará se une para honrar a memória dos trabalhadores vitimados e busca respostas para garantir a segurança de todos que labutam diariamente em suas atividades laborais.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Prefeitura de Belém disponibiliza ônibus gratuitos para shows de aniversário da cidade

A Prefeitura de Belém anunciou que irá disponibilizar 20 ônibus gratuitos para atender a população que irá aos shows que ocorrerão no Portal da Amazônia, nesta sexta-feira (10) e no sábado (11), em comemoração do aniversário da cidade. O serviço ficará disponível das 23h às 3h, com o seguinte percurso: Portal da Amazônia ➡ Rua dos Mundurucus ➡ Avenida José Bonifácio ➡ Mercado de São Brás (desembarque). O ponto de embarque será no Portal da Amazônia, na avenida Bernardo Sayão, entre as ruas Veiga Cabral e Oswaldo de Caldas Brito.

Os shows iniciarão às 20h, em uma festa de dois dias para celebrar os 409 anos da capital paraense, com o cantor Zé Vaqueiro como um dos destaques. Já no dia do aniversário, no domingo (12), a feira do Ver-o-Peso, cartão postal do município, receberá o tradicional bolo dos parabéns e mais atrações. Será um final de semana movimentado e cheio de eventos para celebrar mais um ano da cidade de Belém.

Durante os dias de shows, os 20 ônibus disponibilizados pela Prefeitura de Belém estarão à disposição da população até as 3h da manhã do sábado (11) e do domingo (12). Os coletivos se mostram como uma alternativa de transporte para os moradores que desejam curtir as apresentações sem se preocupar com estacionamento ou trânsito.

O anúncio feito nas redes sociais do atual prefeito, Igor Normando (Podemos), reforça o compromisso da gestão em oferecer opções de mobilidade aos cidadãos, garantindo o acesso aos eventos com segurança e comodidade. A iniciativa visa incentivar a participação da população nas comemorações do aniversário de Belém e promover a integração de todos os moradores.

Além dos shows programados para o final de semana, a prefeitura divulgou os horários das apresentações de artistas como Zaynara, Wanderley Andrade e Carabao. A diversidade de estilos musicais promete agradar a todos os gostos, oferecendo opções de entretenimento para os belenenses e visitantes que participarem das festividades. É mais uma iniciativa para celebrar a cultura e a história da cidade de Belém.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp