O Palmeiras alinha as bases salariais com Andreas Pereira para tirá-lo do Fulham e tenta aparar as arestas, como os bônus a serem pagos por metas. A Central do Mercado detalha o que ainda falta para o jogador ir para o Verdão.
O clube já tem a situação salarial alinhada com o volante e as cifras debatidas não extrapolam a média do elenco atual. Apesar do interesse do clube inglês em tentar cobrir o valor para segurar Andreas Pereira, o jogador deixou claro que isso não será decisivo no momento das negociações.
Enquanto a situação com o volante está caminhando para uma resolução, as coisas com o Fulham seguem em andamento. Nas conversas, o Palmeiras utiliza os bônus de contrato como um trunfo para destravar o negócio.
Pessoas próximas ao jogador já começam a ver uma maior flexibilidade por parte do clube inglês nas conversas desta segunda-feira. A proposta fixa para a transferência é de 20 milhões de euros e a condição de reserva do volante no último jogo deve acelerar o processo de negociação.
Mesmo com tudo a seu favor, o Palmeiras adota cautela nas negociações e evita pressionar o Fulham para não melar o negócio. O clube se cerca de sigilo para evitar desgastes com o time inglês e não pretende desistir facilmente do seu interesse em Andreas Pereira.
O Verdão tem Villasanti como plano B caso as negociações com o volante não se concretizem. O clube segue negociando sem pressa e ciente de que o desfecho do negócio não depende apenas dele. A equipe se mantém atenta e não descarta nenhuma possibilidade no mercado.