Vasco faz proposta por Maurício Lemos, disputado por times do Brasil e Uruguai: saiba mais!

Vasco faz proposta por Maurício Lemos, disputado por times do Brasil e do Uruguai

O DE fez oferta pelo zagueiro uruguaio Maurício Lemos, do Atlético-MG. Antigo alvo da direção vascaína, o defensor é uma das prioridades do time neste momento. A oferta ao clube mineiro foi de um empréstimo até o fim de 2025.

Agora, o DE aguarda a definição do zagueiro. O clube carioca sabe que tem concorrência de dois clubes da Série A do Brasileiro, além do Peñarol, do Uruguai, que deseja contratar o jogador. Os uruguaios apostam no fator “volta para casa” para convencer o atleta a sair do Brasil e voltar ao seu país.

Uma das apostas da direção do DE é convencer o jogador a vir para o clube pela possibilidade do zagueiro retornar à seleção uruguaia. O clube tem o caso de Puma Rodríguez, frequentemente convocado por Bielsa no Uruguai, e usa isso ao ser favor na negociação.

O departamento de futebol do DE vê Maurício Lemos como subaproveitado no Atlético-MG e aposta na vontade do jogador em ter mais oportunidades em 2025, já que o uruguaio perdeu espaço em 2024 na equipe mineira. O jogador também é bem avaliado por Fábio Carille.

O zagueiro atende o perfil buscado pela direção e pela comissão técnica: alguém com mais experiência e força para defender a área. O DE sofreu muito com a defesa nas últimas duas temporadas.

Maurício Lemos é o segundo zagueiro que recebe proposta do DE nesta janela. Balbuena também tem negociações com o clube carioca. A posição é a prioridade do clube no mercado.

O DE se reapresenta e inicia pré-temporada nesta segunda-feira. O setor de análise do clube vê que o zagueiro foi um dos melhores defensores do Brasileirão em 2023, ano em que foi titular em 37 dos 42 jogos de que participou no Atlético-MG. O Galo terminou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro e teve a melhor defesa da competição, tendo Lemos como um dos pilares.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Sportsbank anuncia investimento na Eagle Holdings, garantindo crescimento para Botafogo e outros clubes. John Textor vende Crystal Palace.

Empresa de Textor receberá investimento do DE Holdings, empresa americana cujo dono é John Textor. O banco de investimentos esportivos informou, em comunicado à imprensa, que injetará valores significativos na rede que contempla o Botafogo. De acordo com o jornal francês “L’Equipe”, o compromisso financeiro selado entre a empresa e a DE é de 200 milhões de libras (R$ 1,5 bilhão). Uma das hipóteses é que o valor seja usado na compra da parte de Textor no Crystal Palace.

A Sportsbank, empresa de investimentos esportivos liderada pelo torcedor do Crystal Palace, Zechariah Janjua, anuncia que celebrou um acordo com a Eagle para um investimento que incluirá um período de exclusividade enquanto a due diligence é realizada e os acordos comerciais e jurídicos relevantes são concluídos. O Sportsbank pretende fazer um investimento financeiro e de gestão significativo na Eagle, com o apoio de grandes investidores internacionais em gestão financeira e estratégica que apoiam fortemente o modelo multi-clubes da Eagle. Atualmente, a Eagle possui e administra um portfólio de clubes icônicos de futebol, incluindo Lyon na França, Crystal Palace no Reino Unido, Botafogo no Brasil e RWD Molenbeek, na Bélgica.

O Sportsbank está sendo assessorado pela Keith Harris & Associates Limited, empresa de consultoria corporativa e esportiva. Outros anúncios serão feitos assim que o investimento pretendido do Sportsbank nos Eagles for concluído. + Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp.

A Sportsbank anunciou nesta quarta-feira que fará um alto investimento na Eagle Holdings, empresa americana cujo dono é John Textor. O banco de investimentos esportivos informou, em comunicado à imprensa, que injetará valores significativos na rede que contempla o Botafogo. John Textor assina acordo para venda do Crystal Palace. Empresa de Textor receberá investimento do Sportsbank.

Acima de tudo, a parceria entre o Sportsbank e a Eagle representa uma grande oportunidade para o fortalecimento dos clubes de futebol envolvidos, incluindo o Botafogo. Com o suporte financeiro e estratégico de investidores internacionais qualificados, a expectativa é que a gestão dos clubes seja aprimorada e novas oportunidades sejam exploradas para o desenvolvimento do futebol em diferentes regiões do mundo.

Agora, com o investimento concretizado, os fãs do Botafogo e dos demais clubes administrados pela Eagle aguardam ansiosamente para ver os impactos positivos dessa parceria nos campos de jogo, nas estruturas das equipes e na projeção global dos clubes. Certamente, a injeção financeira trará benefícios significativos para o crescimento e a competitividade do futebol praticado por essas equipes tradicionais. Por fim, a união entre as partes envolvidas promete ser um divisor de águas no cenário esportivo, proporcionando novas perspectivas e oportunidades para o mundo do futebol.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp