SBT demite profissionais, incluindo jornalista com câncer dependente de convênio

Uma nova onda de demissões atingiu o SBT nesta segunda-feira (6/1) e não poupou nem mesmo quem depende de convênio médico para sobreviver

O SBT realizou nesta segunda-feira (6/01) uma nova onda de demissões e promete uma “reestruturação” no seu setor jornalístico. Ao todo, cerca de 10 profissionais foram desligados, como a apresentadora Márcia Dantas. Em meio aos cortes, uma funcionária que enfrenta um câncer desde 2019 e precisa de um remédio de mais de R$ 40 mil para sobreviver foi para a rua. Desesperada, ela desabafou à coluna.

A jornalista de 48 anos, que pediu para não ser identificada com medo de retaliações, atuava na produção do SBT Brasil e já teve passagens também pelo Primeiro Impacto. Ela enfrenta um câncer desde 2019. Por conta do convênio médico, conseguiu um tratamento no Hospital Sírio Libanês, um dos mais renomados do Brasil.

Também por conta do convênio, ela teve acesso a um medicamento que impede que a doença se espalhe. Chamado lorbrena e indisponível no SUS (Sistema Único de Saúde), a medicação chega a custar até R$ 40 mil. Sem o benefício oferecido pela empresa, a profissional não conseguiria manter o tratamento.

O remédio deu certo. Meu câncer inicial foi pulmão, e minha metástase é cérebro. Esse remédio controlou a doença, ele atua para o câncer não crescer e espalhar. Perder o convênio, pra mim, é uma sentença de morte. Fiquei apavorada, sem o convênio não consigo continuar o tratamento”, lamentou a profissional com exclusividade.

A coluna teve acesso ao relatório médico da jornalista. O documento aponta que a profissional tem diagnóstico de “adenocarcinoma de pulmão” e que, apesar da boa resposta ao tratamento, “apresentou nova progressão em sistema nervoso central com múltiplas pequenas lesões”. Além do câncer, a paciente também sofre de diabetes tipo 1.

A coluna Fábia Oliveira entrou em contato com a assessoria de imprensa do SBT para comentar a situação, mas até o fechamento da reportagem, não obteve retorno. O espaço segue aberto.

Contratado no mês passado, Leandro Cipoloni, novo diretor nacional de jornalismo do SBT, realizou uma série de demissões na emissora criada por Silvio Santos na manhã desta segunda-feira (6/01) e, entre os nomes cortados, está o de Cilene Frias, que atuava como chefe de redação do jornalismo SBT em São Paulo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Virginia Fonseca revela mudança de rota de jatinho e procedimentos estéticos no DE

Virginia assusta ao revelar mudança de rota de jatinho no DE

A influenciadora digital voou de São Paulo rumo a Mangaratiba, mas precisou fazer um pouso inesperado na capital do DE. Virginia Fonseca [https://www.instagram.com/virginia/] surpreendeu os seguidores ao revelar que seu jatinho particular precisou mudar de rota e fazer um pouso inesperado. A influenciadora, que saiu de São Paulo rumo a Mangaratiba, no DE [https://www.de.com/tag/rio-de-janeiro], teve que ficar na cidade do DE devido ao mau tempo.

“Tivemos que pousar no DE porque o tempo não estava bom para pousar em Mangaratiba”, explicou Virginia nos stories.

Em seguida, a influenciadora apareceu afirmando que teve que continuar o caminho de carro até Mangaratiba.

NOVOS PROCEDIMENTOS DE VIRGINIA FONSECA

Virginia Fonseca reapareceu nas redes sociais, nesta terça-feira (7/1), e revelou que passou por dois procedimentos estéticos. Em um hospital em São Paulo, a influenciadora digital contou que retirou uma hérnia umbilical e realizou uma mastopexia.

Inicialmente, Virginia publicou alguns vídeos feitos no dia anterior. “Se estão vendo esses stories, provavelmente deu tudo certo. Hoje irei tirar a hérnia do umbigo”, disse ela. E seguiu: “Eu tenho hérnia, com as gestações ela saiu para fora, depois da Maria Flor. Depois da Maria Alice eu voltei a usar piercing, e depois da Maria Flor não consegui mais voltar com meu piercing porque ficava torta por conta da hérnia. Me incomodava bastante, me incomoda. E hoje eu vou tirar, ela, se Deus quiser”, completou a influenciadora.

Em seguida, Virginia Fonseca afirmou que também faria a mastopexia, uma cirurgia de correção de flacidez e queda das mamas. “E vou fazer a mastopexia no peito, aproveitar e já arrumar meu peito. O que eu falo sempre? Depois de três filhos, não é mais peito, é teta”, falou ela aos risos.

Após os stories gravados, Virginia postou vídeos desta terça-feira (7/1). A influenciadora negou que tenha feito uma nova lipo. “Antes que falem que eu fiz outra lipo. Pelo amor de Deus, gente, não fiz outra lipo não. Fiz a hérnia. E a mastopexia. No peito, corte na auréola, que cresce em T”, explicou ela.

A esposa de Zé Felipe ainda exibiu uma foto da hérnia que a incomodava. “Essa hérnia estava me incomodando demais. Fora os comentários maldosos que eu estava recebendo”, completou.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Acesse a coluna do DE [https://www.de.com/colunas/fabia-oliveira].

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp