Inscrições abertas para colônia de férias da Prefeitura do Rio de Janeiro: Confira as atividades e locais participantes

A Prefeitura do Rio DE abre as inscrições para sua colônia de férias nesta terça-feira (7). A faixa etária varia em cada equipamento esportivo, com opções para quem tem a partir de 4 anos. Para a inscrição, o responsável legal deve comparecer à secretaria do local com as cópias da identidade da criança e do responsável, além do comprovante de residência. No Parque Olímpica da Barra, as inscrições serão online, a partir das 10h. O link estará disponível no Instagram do local.

As vagas são limitadas. A colônia acontece de terça a sexta-feira, entre os dias 21 e 31 de janeiro. Estão programadas diversas atividades como futebol, piques, queimado, vôlei, basquete, atividades aquáticas e gincanas. “Este é um período muito aguardado pelos pais e pelas crianças. A colônia de férias possibilita momentos de muita diversão e integração entre os pequenos. Além disso, algumas Vilas oferecem ainda atividades para os adultos. Então, há opções para toda a família. Enquanto o filho gasta energia, os pais fazem aulas de funcional, pilates e hidroginástica, entre outras modalidades. É uma oportunidade única. Esperamos conseguir ultrapassar os cerca de 7 mil inscritos da última edição”, diz o secretário municipal de Esportes, Guilherme Schleder.

Na última edição, o programa contou com a participação de cerca de 7 mil pessoas. Confira os equipamentos e endereços: Centro Esportivo Miécimo da Silva: Rua Olinda Ellis, 470 – Campo Grande; CIAD: Av. Presidente Vargas, 1997, 3º andar – Centro; Cidade das Crianças: 1 Rodovia Rio- Santos Km 0 – Santa Cruz; GREIP: Rua Santa Engrácia, s/n – Penha; Parque das Vizinhanças de Ramos: Av. Guanabara, s/n – Ramos; Parque Machado de Assis: Rua do Pinto, 100 – Santo Cristo; Parque Radical de Deodoro: Estrada Marechal Alencastro 1357 – Ricardo de Albuquerque; Parque das Vizinhanças Dias Gomes: Estrada do Camboatá, s/n – Deodoro; Parque Olímpico da Barra (inscrições online): Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca; Vila Olímpica Aldo Miccolis (Encantado): Rua Bento Gonçalves, 457 – Encantado; Vila Olímpica Artur da Távola: Rua Visconde de Santa Isabel, s/n – Vila Isabel; Vila Olímpica Clara Nunes: Rua Pedro Jório, 528 – Coelho Neto; Vila Olímpica Radialista “Apolinho” Washington Rodrigues: Rua da União, s/n – Gamboa; Vila Olímpica da Mangueira: Rua Santos Melo, 73 – Mangueira; Vila Olímpica Adílio: Av. Presidente João Goulart, s/n – Vidigal; Vila Olímpica Dr. Sócrates Brasileiro: Rua Bidu Saião, s/n° – Guaratiba; Vila Olímpica Félix Miélli Venerando: Rua Ururaí, s/n – Honório Gurgel; Vila Olímpica Ivanir de Mello: Rua Aripuá, s/n° – Ricardo de Albuquerque; Vila Olímpica Jorginho da SOS: Estrada do Itararé, 460 – Ramos; Vila Olímpica Jornalista Ary de Carvalho: Rua Paulino do Sacramento, s/n – Vila Kennedy; Vila Olímpica Mané Garrincha: Rua Carlos Seixas, s/n – Caju; Vila Olímpica Mestre André: Rua Marechal Falcão da Frota, 1782 – Padre Miguel; Vila Olímpica Municipal Seu Amaro:Rua Tancredo Neves, s/n – Maré; Vila Olímpica Nilton Santos: Estrada do Rio Jequiá, s/n – Ilha do Governador; Vila Olímpica Oscar Schmidt: Estrada do Matadouro, s/n – Santa Cruz; Vila Olímpica Polo Jardim Bangu: Rua Roque Barbosa, s/n – Bangu; Vila Olímpica Professor Manoel José Gomes Tubino (Mato Alto): Rua Cândido Benício, 2973 – Jacarepaguá; Vila Olímpica Waldir Pereira “Didi”: Av. Alfredo Balthazar da Silveira, 35 – Recreio dos Bandeirantes.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Incêndio de grandes proporções mobiliza bombeiros em loja da Uruguaiana e destaca importância da atuação em emergências.

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma loja no centro comercial da Uruguaiana, gerando uma grande mobilização dos bombeiros de 6 quartéis da região. As chamas, que podiam ser vistas de vários pontos da cidade, levaram a corporação a agir rapidamente para controlar a situação. Até o momento, não há informações sobre feridos ou sobre as causas do incêndio.

A equipe de bombeiros foi acionada às 10h03 e prontamente se dirigiu ao local para combater o fogo. Os quartéis de São Cristóvão, Catete, Vila Isabel, Humaitá, Penha e Central foram mobilizados para auxiliar no combate às chamas, que provocaram uma intensa fumaça visível na região. A ação rápida e eficiente dos bombeiros foi fundamental para evitar danos maiores no centro comercial.

O incêndio na Uruguaiana reforça a importância da atuação dos bombeiros em situações de emergência, garantindo a segurança da população e a preservação do patrimônio. Ainda não se sabe o que teria provocado as chamas, mas as autoridades competentes estão investigando o caso para esclarecer os fatos. Enquanto isso, o trabalho dos bombeiros continua para controlar totalmente o incêndio.

A repercussão do incêndio na Uruguaiana destaca a importância da prevenção de acidentes e da capacitação das equipes de resgate. A atuação coordenada dos bombeiros foi fundamental para minimizar os impactos do fogo, demonstrando a importância do trabalho desses profissionais em situações de emergência. A colaboração da população em seguir as orientações dos bombeiros também é fundamental para garantir a segurança de todos.

Os esforços dos bombeiros de 6 quartéis da região para controlar o incêndio na Uruguaiana são dignos de reconhecimento e valorização. A atuação desses profissionais em situações de risco demonstra o comprometimento e a dedicação em proteger a vida e o patrimônio da comunidade. É fundamental apoiar e valorizar o trabalho dos bombeiros, que arriscam suas vidas diariamente para salvar outras vidas e proteger a sociedade como um todo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp