Jornalista é assassinado a tiros em Massapê, Ceará: comunidade pede justiça

Jornalista é assassinado a tiros em Massapê, interior do Ceará

Vítima estava retornando da academia quando foi atacada.

Um jornalista foi morto a tiros quando chegava em casa na Rua Sigefredo Arruda, no Bairro Ginásio, em Massapê, no interior do Ceará, na noite desta segunda-feira (6).

Adam Cunha Nascimento, de 31 anos, estava retornando da academia em uma motocicleta quando foi atacado por dois criminosos em outra moto, em frente da residência, conforme relatos de testemunhas. Ele morreu no local, e os atiradores fugiram.

Equipes da polícia foram enviadas ao local e fizeram os primeiros levantamentos sobre o caso, que é investigado pela Polícia Civil.

Adam era bastante conhecido na região e atualmente atuava como fotógrafo. Ele já trabalhou em emissoras de rádio e TV no Ceará.

A morte do jornalista chocou a comunidade local e levantou questões sobre a segurança na região de Massapê. A Polícia Civil está investigando o caso e busca por pistas que levem à captura dos responsáveis pelo assassinato.

Os familiares e amigos de Adam Cunha Nascimento lamentaram a tragédia e prestaram homenagens ao jornalista nas redes sociais. O clima de consternação e revolta se espalhou pela cidade, que busca por respostas sobre o motivo do crime e clamam por justiça.

A morte do jornalista reacende o debate sobre a violência no estado do Ceará e a necessidade de medidas efetivas para garantir a segurança da população. A sociedade exige respostas rápidas e eficazes das autoridades responsáveis, buscando evitar novas tragédias como a que vitimou Adam Cunha Nascimento.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Ex-vereador de Tianguá morre após ataque de abelhas em sítio no Ceará

Ex-vereador morre após ser picado por abelhas em sítio de Tianguá, no Ceará

Eudim Pirrita foi vereador de Tianguá por quatro mandatos. A prefeitura do município lamentou a morte do ex-parlamentar.

Ex-vereador Eudim Pirrita, de Tianguá (CE), morreu após ser atacado por abelhas. — Foto: Arquivo pessoal

O ex-vereador e empresário de Tianguá, Francisco Eudes Alves Gomes, conhecido como Eudim Pirrita, morreu na tarde desta quinta-feira (9) após ser atacado por dezenas de abelhas no seu sítio, na zona rural do município do Ceará.

De acordo com familiares de Eudim, o ex-vereador de 70 anos tinha ido à sua propriedade na localidade de Sítio Boa Esperança para fazer a limpeza de um terreno que seria usado para agricultura. Ele teria levado uma máquina para limpar a área, mas durante o processo teria atingido uma árvore que tinha uma colmeia de abelhas, momento no qual passou a ser atacado pelos insetos.

Imagens captadas do momento mostram o ex-vereador andando com o corpo coberto de abelhas, enquanto tenta afastar os insetos. Eudim foi socorrido por pessoas que estavam nas redondezas e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tianguá, onde recebeu atendimento de urgência, mas não resistiu.

Conforme apuração do DE, Eudim veio a óbito por choque anafilático devido à grande quantidade de picadas. O quadro de choque anafilático ocorre pela grande quantidade da substância apitoxina, liberada pelas abelhas no momento da picada. A depender do volume, a apitoxina pode causar uma reação que leva ao choque anafilático, independente da vítima ter alergia ou não.

Eudim foi vereador de Tianguá por quatro mandatos não consecutivos, sendo o último entre os anos de 2013 e 2016. A Prefeitura do município lamentou a morte do ex-parlamentar. “Neste momento de luto, prestamos e registramos nossas mais sinceras condolências e solidariedade a todos os familiares e amigos. Que eles possam ter conforto e força para superar esse momento de dor”, disse a prefeitura.

O corpo dele será entre a noite desta quinta-feira (9) e a manhã da sexta-feira (10) na Câmara Municipal. O velório ocorre a partir das 9 horas da manhã.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp