Guarda recupera caminhão com carga de eletrodomésticos em Indaiatuba: três presos por tentativa de roubo

Guarda recupera caminhão com carga de eletrodomésticos em Indaiatuba e prende três por tentativa de roubo

A Central de Inteligência da Guarda Municipal identificou, por imagens do circuito de segurança, que a carreta entrou em Indaiatuba seguida de outros dois carros, sendo um com a placa adulterada. A Guarda Municipal prendeu, na madrugada desta terça-feira (7) em Indaiatuba (SP), três homens suspeitos de tentar roubar um caminhão carregado com eletrodomésticos.

A corporação estava em patrulhamento no Jardim Tancredo Neves e identificaram a movimentação dos suspeitos. A Guarda tentou a abordagem, mas o grupo fugiu. No local, os agentes encontraram o caminhão com alarme disparado e o baú com as portas abertas. Um homem foi até o local, afirmou que o veículo era dele e que não conseguiu contato com o motorista, que havia saído de um loja de departamentos em Jundiaí (SP).

A Central de Inteligência da Guarda Municipal identificou, por imagens do circuito de segurança, que a carreta entrou em Indaiatuba seguida de outros dois carros, sendo um com a placa adulterada. Ainda segundo a Guarda, um dos veículos foi localizado e os três suspeitos que estavam no automóvel confessaram a tentativa de roubo. O trio foi detido e encaminhado ao plantão policial de Indaiatuba. Os motoristas do caminhão, que tinham sido abandonados pelos criminosos em uma rodovia, foram localizados e não ficaram feridos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Casal preso por matar filho com overdose de cocaína no litoral de SP: Justiça investiga caso chocante.

Casal acusado de matar filho de três meses com overdose de cocaína é preso no litoral de SP

Priscila Vancini Lopes, de 35 anos, foi detida após dar à luz outra criança, no Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande (SP). Wanderley de Araújo, de 48, foi preso após ser abordado pela PM na cidade.

O casal acusado de matar o próprio filho com overdose de cocaína foi preso em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo DE neste domingo (12), a mulher foi detida após dar à luz outra criança em um hospital, enquanto o homem foi encontrado pela PM em “atitude suspeita” na cidade.

A morte do bebê de três meses ocorreu em maio de 2024, em Campinas. A Justiça decretou a prisão preventiva de Priscila Vancini Lopes, de 35 anos, e Wanderley de Araújo, de 48, em dezembro daquele ano. O casal deve responder, mediante tribunal do júri, pelo crime de homicídio triplamente qualificado.

Priscila foi detida após dar à luz no Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, na tarde de quinta-feira (9). Conforme registrado em Boletim de Ocorrência (BO), obtido pelo DE, PMs da Força Tática haviam sido informados sobre a paciente alvo de um mandado de prisão.

Wanderley foi detido no bairro Mirim aproximadamente duas horas depois. De acordo com o BO, uma equipe da PM patrulhava o local quando viu dois homens em atitude suspeita na Rua 26 de Janeiro. Um deles chegou a esconder o rosto com um capuz.

Em 10 de maio de 2024, Priscila e Wanderley levaram a criança de três meses para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Padre Anchieta, em Campinas, já morta e com coágulos de sangue saindo pelas narinas. O laudo necroscópico apontou que a causa da morte foi overdose de cocaína e o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) entendeu que os pais mataram o bebê com a droga por razões, até agora, desconhecidas.

DE é uma tragédia que choca a todos e que levanta questionamentos sobre a segurança e o bem-estar das crianças. É importante que casos como esse sejam investigados e que a justiça seja feita, para que se possa evitar que situações similares ocorram no futuro. A proteção das crianças deve ser uma prioridade em nossa sociedade e atos como esse não podem ser tolerados. Espera-se que o casal responda por seus atos perante a lei e que medidas sejam tomadas para garantir a segurança e o cuidado com os menores. É fundamental que a sociedade como um todo reflita sobre a importância da proteção das crianças e que sejam tomadas ações para evitar que tragédias como essa se repitam.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp