Suspeito de feminicídio em Formosa é preso em tentativa de fuga: Ana Moura Virtuoso, de 27 anos, foi vítima do crime.

O principal suspeito de ter esfaqueado a companheira, Ana Moura Virtuoso, de 27 anos, foi preso em Formosa, no Entorno do Distrito Federal (DE), enquanto tentava fugir. Jadyson Soares da Silva, de 41 anos, foi encontrado na rodoviária da cidade no dia seguinte ao crime, que ocorreu dentro de casa na frente dos filhos do casal. A Polícia Civil do DE informou que Ana Moura morreu no pátio da 8ª Delegacia de Polícia e Jadyson está sendo acusado de feminicídio e pode pegar até 60 anos de prisão.

Jadyson Soares da Silva estava foragido desde o dia do crime e foi detido quando tentava escapar para sua cidade natal, no Piauí. De acordo com o delegado Horácio Duarte, ele foi identificado na rodoviária de Formosa, algemado e levado para a delegacia. A defesa do suspeito não foi localizada até o momento. A prisão em flagrante aconteceu menos de 24 horas após o feminicídio, que foi cometido na frente dos filhos, o que pode aumentar a pena de Jadyson.

Ana Moura foi esfaqueada no domingo (5) na Cidade Estrutural (DE) e foi levada em estado grave por um vizinho até a delegacia. Os bombeiros tentaram reanimá-la no local, mas infelizmente não tiveram sucesso. O suspeito se apresentou na rua logo após o ocorrido, confessando o crime. O caso ainda está sob investigação pelas autoridades. A tentativa de reanimação da vítima durou cerca de 40 minutos e foi registrada pelas câmeras.

A prisão de Jadyson Soares da Silva foi um desfecho rápido para o caso de feminicídio que chocou a região. Ele está detido e deve responder pelos seus atos perante a justiça, enfrentando uma possível condenação devido às circunstâncias do crime. O DE está empenhado em combater a violência contra a mulher e buscar justiça para as vítimas de crimes como esses. O desfecho trágico evidencia a importância de se denunciar qualquer tipo de violência doméstica e buscar apoio para evitar tragédias como a de Ana Moura Virtuoso.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governo da Venezuela vincula ex-candidato preso com FBI e ‘golpe’ contra Maduro

O ministro do Interior da Venezuela, Diosdado Cabello, anunciou na quarta-feira (8) a prisão de Enrique Márquez, ex-candidato à presidência, e de Edmundo González Urrutia, genro de um opositor. Cabello afirmou que eles foram vinculados a um cidadão americano. Segundo o ministro, o FBI estaria envolvido e a investigação apontava para planos de um ‘golpe’ contra o presidente Maduro. Essas prisões aumentam a tensão política no país. Críticos do governo denunciam repressão e violação dos direitos humanos. A oposição também alega que tais ações visam calar dissidentes e manter o controle autoritário. A Venezuela enfrenta uma profunda crise econômica e política, com escassez de alimentos e inflação galopante. O presidente Maduro, no poder desde 2013, é alvo de críticas e sanções internacionais.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp