Corinthians inicia pré-temporada 2025 com reapresentação dos jogadores e foco nos treinos físicos

O Corinthians iniciou a pré-temporada de 2025 com uma reapresentação dos jogadores no CT Joaquim Grava. Após quase um mês de férias, os atletas retornaram ao trabalho vestindo uniformes novos de treino na cor roxa. Sem reforços, a equipe focou nos treinos físicos e avaliações, com destaque para Memphis Depay, que passou por testes no primeiro dia de trabalho.

Durante o primeiro dia de pré-temporada, os jogadores ficaram na parte interna do CT, realizando avaliações físicas. No período da tarde, a programação incluiu atividades em campo. A partir de quarta-feira, o elenco ficará concentrado no CT Joaquim Grava, com treinamentos em dois períodos. A alimentação dos jogadores também será controlada durante esse período, visando um melhor condicionamento físico para a estreia no Campeonato Paulista.

O meia Rodrigo Garro, que está aguardando julgamento por homicídio culposo em um acidente fatal, foi um dos jogadores presentes na reapresentação. A psicóloga do Corinthians, Anahy Couto, dará suporte ao argentino nesse momento delicado. Enquanto isso, Breno Bidon não participará da pré-temporada, pois se juntará à seleção brasileira sub-20 para o Sul-Americano da categoria.

A estreia do Corinthians no Campeonato Paulista será contra o Red Bull Bragantino, fora de casa. O time terá oito dias de treinos para se preparar para o jogo. Além disso, a concentração no CT proporcionará maior foco nos treinamentos. É uma oportunidade para os jogadores se prepararem da melhor forma para a temporada de 2025, visando bons resultados em todas as competições que disputarão.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Operário-PR: Reforços e Objetivo no Paranaense 2025 – Novidades com Bruno Pivetti no comando

Como chega o Operário-PR para o Campeonato Paranaense 2025: time-base, reforços e objetivo

Fantasma contrata dez reforços e usa o estadual como teste para a Série B do Brasileiro

O Globo Esporte Paraná está de volta e cheio de novidades para 2025

DE Operário-PR,
agora sob o comando técnico de Bruno Pivetti, tem no Campeonato Paranaense o primeiro grande teste de 2025. O Fantasma fez 10 contratações para reforçar o time e, ainda, garantiu a manutenção de peças importantes no elenco para a temporada que se inicia neste final de semana.

Após dois anos com Rafael Guanaes como treinador e que culminaram no acesso à Série B em 2023 e na melhor campanha do clube na competição em 2024, o Fantasma se prepara, agora, para colher os frutos do trabalho árduo dos últimos anos e almejar voos ainda maiores.

A pergunta que ecoa no Estádio Germano Krüger é: como será o Operário pós-Guanaes? A resposta começa a ser construída com a chegada do novo técnico, Bruno Pivetti, que iniciou os trabalhos em dezembro com um elenco de 28 jogadores, mantendo a base que brilhou na Série B.
A estreia do Operário- no Paranaense será no domingo, às 16h (de Brasília), contra o Andraus, no Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Operário apresenta oficialmente novo técnico, Bruno Pivetti

TIME-BASE
Pivetti aposta na base que disputou a Série B 2024. Jogadores como os zagueiros Joseph e Allan Godói, os volantes Jacy e Neto Paraíba, o meia Boschillia e o atacante Vinicius Mingotti estão na formação considerada base para o Paranaense.
Time-base do Operário: Elias; Thalles Oleques, Joseph, Allan Godói e Arthur Neves; Jacy, Neto Paraíba e Gabriel Boschilia; Jean Lucas, Kleiton e Vinicius Mingotti.

TÉCNICO
Bruno Pivetti tem 40 anos e foi contratado para substituir Rafael Guanaes, que deixou o Operário-PR após dois anos no cargo. O último trabalho de Pivetti foi no CRB, nesta Série B, em passagem que durou duas semanas. Em 2024, o treinador também trabalhou no Náutico e Água Santa.

A carreira é marcada, ainda, com trabalhos em Ferroviária, Vitória, Tombense, CSA, Goiás, Chapecoense e Guarani. No futebol paranaense, ele trabalhou no Athletico entre 2015 e 2017, como auxiliar-técnico e como treinador do sub-20.

HISTÓRICO
O Operário tem um título do Campeonato Paranaense, conquistado em 2015. São ainda 14 vice-campeonatos, a maioria nas décadas de 1920 e 1930. Nos quatro últimos anos, o Fantasma parou nas semifinais, sendo eliminado por Londrina, Maringá, Cascavel e Athletico, respectivamente.

O Paranaense 2025 repetirá a fórmula dos últimos cinco anos, com turno único na primeira fase e mata-mata até a decisão da competição, com a finalíssima marcada para o dia 26 de março. A competição teve as datas antecipadas por conta das mudanças no calendário do futebol brasileiro.

Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp