Empresária desaparecida é achada morta em Goiânia; suspeito capturado

Empresária que estava desaparecida é encontrada morta em Goiânia; suspeito é preso

Conforme militar, imagens de câmeras de segurança indicam que houve luta corporal entre vítima e suspeito. Mulher desapareceu na segunda-feira (6), por volta das 15h30, segundo família.

A empresária Maria da Conceição dos Santos Mendonça, que estava desaparecida, foi encontrada morta no bairro Jardim Imperial, em Aparecida de Goiânia. O corpo da mulher de 74 anos foi localizado na manhã desta terça-feira (7), segundo a Polícia Científica.

O DE não localizou a defesa do suspeito até a última atualização da reportagem.

Conforme informações apuradas pela TV Anhanguera, a idosa foi encontrada dentro do próprio carro. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e da Polícia Científica estiveram no local e realizaram exames periciais.

LEIA TAMBÉM

– CALDAS NOVAS: Gerente de supermercado é encontrada morta dentro de casa; ex é suspeito do crime
– NAMORADO PRESO: Jovem é encontrada morta dentro de quitinete em Formosa
– ITENS ROUBADOS: Empresária é encontrada morta em carroceria do próprio carro, em Águas Lindas de Goiás

Ao DE, a sobrinha da vítima informou que Maria da Conceição havia sido vista pela última vez na segunda-feira (6), por volta das 15h30.

Em entrevista à TV Anhanguera, um tenente-coronel da Polícia Militar informou que o suspeito foi localizado na casa de familiares, onde estava escondido. Segundo o oficial, a empresária e o suspeito mantinham uma relação profissional de aproximadamente 20 anos. O homem alegou que teve um desentendimento com ela.

“A princípio, ele alega não ter uma motivação específica. O que teria ocorrido é que ele recebeu uma ligação para prestar um apoio à vítima. Em seguida, eles se encontraram, e houve, em tese, um desacordo, não sei se comercial ou pessoal, que acabou acarretando na morte dela”, afirmou o oficial.

Conforme o militar, imagens de câmeras de segurança analisadas pela polícia indicam que houve luta corporal entre a vítima e o suspeito antes do crime. O tenente-coronel também informou que o suspeito estava foragido por outro homicídio. A arma do crime, uma faca, ainda não foi localizada, pois, segundo ele, foi descartada de um veículo em movimento.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governo da Venezuela vincula ex-candidato preso com FBI e ‘golpe’ contra Maduro

O ministro do Interior da Venezuela, Diosdado Cabello, anunciou na quarta-feira (8) a prisão de Enrique Márquez, ex-candidato à presidência, e de Edmundo González Urrutia, genro de um opositor. Cabello afirmou que eles foram vinculados a um cidadão americano. Segundo o ministro, o FBI estaria envolvido e a investigação apontava para planos de um ‘golpe’ contra o presidente Maduro. Essas prisões aumentam a tensão política no país. Críticos do governo denunciam repressão e violação dos direitos humanos. A oposição também alega que tais ações visam calar dissidentes e manter o controle autoritário. A Venezuela enfrenta uma profunda crise econômica e política, com escassez de alimentos e inflação galopante. O presidente Maduro, no poder desde 2013, é alvo de críticas e sanções internacionais.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp