O terreno do Boi Garantido, onde se encontra a Universidade do Folclore Paulinho Faria e um galpão de alegorias da associação em Parintins, está indo a leilão devido a uma dívida judicial, segundo informações da Justiça do Amazonas. A venda pública do terreno ocorrerá no próximo mês de fevereiro como consequência do não pagamento da referida dívida por parte da agremiação.
A decisão de leiloar o terreno partiu da 3ª Vara Cível do Foro da Comarca de Parintins e será realizada pela internet. O valor exato da dívida não foi divulgado, mas está sob segredo de Justiça. O terreno possui uma área de 20 mil metros quadrados e é utilizado para o armazenamento de alegorias utilizadas pelo Boi Garantido no Festival Folclórico de Parintins, além de servir para a formação de novos artistas.
O presidente do Boi Garantido, Fred Góes, foi procurado pelo DE para comentar sobre o leilão e os motivos que levaram à inadimplência, no entanto, não houve retorno até o momento. O imóvel está avaliado em R$ 3.007.190,00, conforme um Laudo de Avaliação do Tribunal de Justiça do Amazonas.
O primeiro leilão está marcado para o dia 11 de fevereiro de 2025, às 9h (horário de Manaus), no site www.amazonasleiloes.com.br. O lance inicial deverá corresponder a 100% do valor da avaliação. Caso não haja interessados no primeiro leilão, um segundo leilão será realizado em 18 de fevereiro de 2025, com lance mínimo de 50% do valor da avaliação. É importante acompanhar o desenrolar deste processo judicial que envolve um dos boi-bumbás mais tradicionais do Festival de Parintins.