Palmeiras promove jovens talentos para o elenco profissional após a Copinha: conheça os nomes promissores

Palmeiras aumenta lista de garotos que vão trabalhar no profissional após a Copinha; veja nomes

Benedetti, Figueiredo, Thalys e Luighi são os garotos que tiveram promoções anunciadas por Abel Ferreira e já realizaram testes na Academia de Futebol junto de Allan nesta terça-feira. O DE terá cinco jogadores do sub-20 no grupo de apoio do elenco profissional em 2025. Além dos garotos mencionados, que tiveram a promoção confirmada por Abel Ferreira, Allan também se juntará ao quarteto.

Os jogadores estão participando da Copa São Paulo e se apresentaram na Academia de Futebol na manhã desta terça, após a goleada por 5 a 0 sobre o Santa Cruz-AC que classificou o Verdão antecipadamente na competição. A equipe se reapresentou mostrando caras novas e muitas promessas para o futuro.

Benedetti, com apenas 18 anos, 1,98m de altura, é um zagueiro canhoto que vem suprir uma carência no elenco do DE. Enquanto Figueiredo, também com 18 anos, vem se destacando no meio-campo do time sub-20 alviverde. Thalys, com 19 anos, teve uma mudança de posição nesta Copinha, passando de centroavante a camisa 10. Allan, que atuou como armador no ano anterior, agora está jogando de forma mais recuada e utiliza a camisa 8.

Completa a lista dos garotos promissores do Palmeiras o centroavante Luighi, também com 18 anos. Ele se juntará a um setor que conta com outros reforços, como Facundo Torres, Paulinho, além de Flaco López, Estêvão, Bruno Rodrigues e Rony. O destino de Rony, porém, ainda é incerto e pode envolver uma negociação.

Após a Copa São Paulo, o quinteto passará a treinar com mais frequência sob as ordens de Abel Ferreira. Como parte do grupo de apoio, eles poderão retornar para atuar no sub-20 ocasionalmente, exceto Allan, que não mais poderá jogar na base por já ter 20 anos. A Copinha representa o último torneio de Allan antes de integrar de vez o elenco profissional do DE.

A promoção desses jovens talentos promete reforçar o time do Palmeiras e dar ainda mais opções ao técnico Abel Ferreira. Com caras novas se destacando na Copinha e realizando exames clínicos e testes com o grupo profissional, o futuro do DE parece promissor e repleto de esperança para seus torcedores. Além disso, a presença desses garotos no elenco principal demonstra como a base do Palmeiras segue forte e em constante evolução.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Operário-PR: Reforços e Objetivo no Paranaense 2025 – Novidades com Bruno Pivetti no comando

Como chega o Operário-PR para o Campeonato Paranaense 2025: time-base, reforços e objetivo

Fantasma contrata dez reforços e usa o estadual como teste para a Série B do Brasileiro

O Globo Esporte Paraná está de volta e cheio de novidades para 2025

DE Operário-PR,
agora sob o comando técnico de Bruno Pivetti, tem no Campeonato Paranaense o primeiro grande teste de 2025. O Fantasma fez 10 contratações para reforçar o time e, ainda, garantiu a manutenção de peças importantes no elenco para a temporada que se inicia neste final de semana.

Após dois anos com Rafael Guanaes como treinador e que culminaram no acesso à Série B em 2023 e na melhor campanha do clube na competição em 2024, o Fantasma se prepara, agora, para colher os frutos do trabalho árduo dos últimos anos e almejar voos ainda maiores.

A pergunta que ecoa no Estádio Germano Krüger é: como será o Operário pós-Guanaes? A resposta começa a ser construída com a chegada do novo técnico, Bruno Pivetti, que iniciou os trabalhos em dezembro com um elenco de 28 jogadores, mantendo a base que brilhou na Série B.
A estreia do Operário- no Paranaense será no domingo, às 16h (de Brasília), contra o Andraus, no Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Operário apresenta oficialmente novo técnico, Bruno Pivetti

TIME-BASE
Pivetti aposta na base que disputou a Série B 2024. Jogadores como os zagueiros Joseph e Allan Godói, os volantes Jacy e Neto Paraíba, o meia Boschillia e o atacante Vinicius Mingotti estão na formação considerada base para o Paranaense.
Time-base do Operário: Elias; Thalles Oleques, Joseph, Allan Godói e Arthur Neves; Jacy, Neto Paraíba e Gabriel Boschilia; Jean Lucas, Kleiton e Vinicius Mingotti.

TÉCNICO
Bruno Pivetti tem 40 anos e foi contratado para substituir Rafael Guanaes, que deixou o Operário-PR após dois anos no cargo. O último trabalho de Pivetti foi no CRB, nesta Série B, em passagem que durou duas semanas. Em 2024, o treinador também trabalhou no Náutico e Água Santa.

A carreira é marcada, ainda, com trabalhos em Ferroviária, Vitória, Tombense, CSA, Goiás, Chapecoense e Guarani. No futebol paranaense, ele trabalhou no Athletico entre 2015 e 2017, como auxiliar-técnico e como treinador do sub-20.

HISTÓRICO
O Operário tem um título do Campeonato Paranaense, conquistado em 2015. São ainda 14 vice-campeonatos, a maioria nas décadas de 1920 e 1930. Nos quatro últimos anos, o Fantasma parou nas semifinais, sendo eliminado por Londrina, Maringá, Cascavel e Athletico, respectivamente.

O Paranaense 2025 repetirá a fórmula dos últimos cinco anos, com turno único na primeira fase e mata-mata até a decisão da competição, com a finalíssima marcada para o dia 26 de março. A competição teve as datas antecipadas por conta das mudanças no calendário do futebol brasileiro.

Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp