Condenado a mais de 13 anos de prisão por estuprar criança é preso em Imperatriz
Os abusos sexuais aconteceram ao longo de 2016, na cidade de Imperatriz, sendo revelados somente no início de 2017.
Um homem, sentenciado a 13 anos, 3 meses e 22 dias de detenção em regime fechado, por estupro de vulnerável, foi detido na manhã desta terça-feira (7), no bairro Ouro Verde, em Imperatriz.
Segundo informações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o indivíduo foi condenado pelo Poder Judiciário por praticar o crime de estupro de vulnerável em 2016, em Imperatriz, tendo como vítima uma criança de seu círculo familiar, que tinha 10 anos na época do ocorrido.
Durante o ano de 2016, os estupros foram realizados e apenas no início de 2017 vieram à tona.
Conforme relatado pelo delegado Alex Coelho, encarregado do caso, em março de 2022, o réu foi detido em cumprimento a um mandado de prisão emitido pela 1ª Comarca Cível de Imperatriz. Na ocasião, o agressor era servidor público municipal e foi preso em seu local de trabalho.
Após ser formalmente acusado, conseguiu recorrer da pena e passou a aguardar o processo em liberdade.
Seguindo o relato da Polícia Civil, após análise do recurso pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), um novo mandado de prisão foi emitido.
A ordem judicial foi cumprida nesta terça-feira, no bairro Ouro Verde, em Imperatriz.
Após os procedimentos legais na delegacia, o preso foi transferido para a Unidade Prisional, onde ficará à disposição da Justiça.