Divórcio de Jennifer Lopez e Ben Affleck é finalizado, sem divisão de bens

O divórcio entre Jennifer Lopez, 55, e Ben Affleck, 52, foi oficialmente finalizado, com os termos sendo acertados para que a separação seja formalizada até março deste ano, conforme informações do site TMZ.

De acordo com a publicação, o casal concordou que manterá os bens adquiridos de forma individual durante o casamento, sem uma divisão de patrimônio. Isso significa que cada um manterá os lucros provenientes de seus respectivos projetos durante o período em que estiveram juntos. Ben e Jennifer se casaram em 2022, mas decidiram se separar em 2024.

Durante o casamento, Ben manteve sua participação na produtora Artists Equity, criada em 2022 com o amigo e também ator Matt Damon, responsável por filmes como “Os Provocadores” e “O Contador 2”. Jennifer, por sua vez, trabalhou em produções como “Casamento Armado” e “A Mãe”, além de lançar seu nono álbum de estúdio, “This Is Me… Now”.

O casal também entrou em um acordo quanto à mansão avaliada em US$ 61 milhões (aproximadamente R$ 305 milhões), mas os detalhes sobre essa divisão ainda permanecem confidenciais.

Documentos obtidos pelo TMZ também indicam que Jennifer planeja retomar seu nome de solteira, voltando a ser chamada Jennifer Lynn Lopez. A cantora havia solicitado o divórcio em 20 de agosto, data que marcaria seu segundo aniversário de casamento com Ben.

Embora o casamento tenha chegado ao fim, uma fonte revelou à coluna “PageSix” do “New York Post” que os dois pretendem continuar mantendo uma boa relação por causa de suas famílias.

“Ben e Jennifer ainda estão conectados e se comunicam quando o assunto envolve os filhos“, contou o informante. Ben tem três filhos – Violet, 18, Seraphina, 15, e Samuel, 12 – do casamento anterior com Jennifer Garner, enquanto Jennifer é mãe dos gêmeos Emme e Max, de 16 anos, fruto de seu relacionamento com Marc Anthony.

 

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Governo de Goiás registra 55 milhões de acessos no Portal Expresso em 2024

O Governo de Goiás alcançou um marco significativo em 2024, com o Portal Expresso recebendo mais de 55 milhões de acessos aos seus serviços digitais. Este volume representa um crescimento de 70% em comparação com o ano anterior, quando os serviços foram acessados 32,5 milhões de vezes.

A plataforma Expresso, desenvolvida em parceria entre a Secretaria-Geral de Governo (SGG) e a Secretaria de Estado da Administração (Sead), foi lançada em 2021 com o objetivo de democratizar o atendimento ao cidadão. Atualmente, oferece 117 serviços em ambiente totalmente digital, facilitando a vida dos cidadãos goianos e consolidando Goiás como o estado mais digitalizado do país, de acordo com o Índice da Associação Brasileira de Entidades Estaduais e Públicas de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP-TIC) de Oferta de Serviços Públicos Digitais dos Governos Estaduais e Distrital.

Serviços disponíveis

Os canais do Portal Expresso e do aplicativo Expresso Goiás podem ser acessados de qualquer lugar do mundo via internet. Os serviços incluem consultas de informações de veículos e condutores, agendamento de atendimento presencial em unidades Vapt Vupt, solicitação da Carteira de Identidade Nacional (CIN), registro de ocorrências na Delegacia Virtual, e solicitação ou consulta de boletim escolar da rede estadual de educação, entre outros.

“Trabalhamos muito desde 2019 para digitalizar os serviços do Governo de Goiás e conseguir alcançar o índice que atingimos, que é o primeiro lugar do país em digitalização. Hoje, podemos dizer que o cidadão goiano tem todos os serviços do Estado na palma de sua mão”, afirma o secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima.

A oferta de serviços em ambiente digital passa pela quebra da cultura de burocratização, um esforço liderado pelo governador Ronaldo Caiado. “A simplificação do acesso aos serviços públicos e a adesão da população são fundamentais para o sucesso do programa”, explica o secretário da Administração, Alan Tavares. A Superintendência de Transformação Pública da Sead orienta os órgãos nos processos de transformação dos serviços para disponibilizá-los de forma digital, garantindo que a administração atenda às necessidades da população de maneira eficiente.

Acessibilidade e Inovação

Os cidadãos podem acessar os serviços do Portal Expresso de duas formas: em ambiente logado, utilizando credenciais de acesso ao GOV.BR para serviços que dependem de dados sensíveis, ou em ambiente não logado, para serviços que não requerem dados pessoais. Além disso, 25 serviços estão disponíveis pelo aplicativo Expresso Goiás.

“O Governo de Goiás tem demonstrado, de forma consistente, que a inovação não é apenas um conceito, mas uma prática fundamental na modernização da gestão pública. A adoção de soluções tecnológicas e processos mais eficientes permite que os serviços sejam entregues de maneira mais ágil e acessível, promovendo o bem-estar do cidadão e consolidando nosso estado como referência em digitalização e governança pública no país”, reforça o secretário Alan Tavares.

O portal Expresso começou a ser desenhado em 2019 e, quando lançado em maio de 2021, oferecia 70 serviços. Até o final de 2024, esse número aumentou para 117 serviços. “Isso foi possível graças aos esforços de todos os órgãos no sentido de transformar e modernizar seus processos internos, permitindo que um serviço possa ser concluído pelo cidadão sem a necessidade de intermediação humana”, destaca a subsecretária de Inovação da Gestão e dos Serviços Públicos da Sead, Lara Garcia.

Novos serviços serão incluídos no programa nos próximos meses, à medida que os processos de simplificação de serviços forem finalizados.

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