Homem preso com 35 barras de maconha em São Lourenço (MG): Polícia age rápido em operação de combate ao tráfico

Homem é preso após ser flagrado com 35 barras de maconha em São Lourenço

Um homem foi preso com 35 barras de maconha na rodoviária de São Lourenço (MG), na noite de segunda-feira (6). De acordo com informações da Polícia Militar, o comportamento nervoso do homem, que havia acabado de desembarcar de um ônibus que saiu de São Paulo, chamou a atenção dos policiais, que fizeram a abordagem e encontraram a droga em duas malas que ele carregava. O suspeito afirmou que a droga seria comercializada na região e foi detido, sendo encaminhado à delegacia.

No mesmo dia e na cidade de Varginha, outras quatro barras de maconha, além de 183 papelotes, um tablete de cocaína e uma pedra de crack, foram apreendidas no bairro Sion. A droga foi encontrada durante a averiguação de uma denúncia de tráfico em uma casa abandonada na rua Horácio Gonçalves de Morais. Quatro pessoas, com idades entre 18 e 43 anos, que estavam no local foram presas. Além das substâncias ilícitas, foram encontrados celulares, balanças de precisão, duas placas de motocicletas furtadas em dias anteriores, máquina de cartão e R$ 846.

A atuação eficiente da Polícia Militar resultou na prisão dos envolvidos e na apreensão das drogas e demais itens ilícitos, contribuindo para a segurança e combate ao tráfico na região. A ação rápida e precisa das autoridades policiais demonstra o comprometimento em coibir atividades criminosas e manter a ordem pública. A população pode colaborar com denúncias anônimas, que auxiliam na identificação de pontos de tráfico e na atuação das forças de segurança.

O Diário do Estado Sul de Minas reforça a importância da integração entre a comunidade e as autoridades para promover a segurança e prevenir a ocorrência de crimes. A apreensão das drogas e a prisão dos suspeitos são resultados do trabalho conjunto e da atuação dedicada dos agentes que zelam pela proteção da população. É fundamental que a população esteja atenta e denuncie atividades suspeitas, contribuindo para a construção de um ambiente mais seguro e livre da ação de criminosos.

A investigação e as ações da polícia são fundamentais para desmantelar redes de tráfico de drogas e garantir a tranquilidade da sociedade. A apreensão dessas substâncias ilícitas evita que cheguem às ruas e causem danos à saúde e integridade das pessoas. O enfrentamento ao tráfico de drogas é uma prioridade dos órgãos de segurança pública, que buscam incessantemente identificar e deter os responsáveis por esse tipo de crime. O reforço nas operações policiais e a colaboração da população são essenciais para o combate efetivo a esse tipo de atividade criminosa.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Falece aos 88 anos em Uberlândia Ophélia Pereira Garcia, esposa do presidente de honra do Grupo Algar

Morre Ophélia Pereira Garcia aos 88 anos em Uberlândia

Ophélia Pereira era esposa de Luiz Alberto Garcia, presidente de honra do Grupo Algar.

Ophélia Pereira Garcia, esposa de Luiz Alberto Garcia, do Grupo algar Uberlândia, faleceu na quinta-feira (9), em Uberlândia, aos 88 anos.

Segundo o Grupo Algar, Dona Ophélia, como era chamada, nasceu em Uberlândia, no dia 8 de novembro de 1936, filha do casal Benedita e Rodrigo Freitas Pereira. Ela era casada com Luiz Alberto Garcia desde fevereiro de 1960. Deixa dois filhos, Luiz Alexandre e Ana Marta Garcia, e quatro netos: Caio Augusto, Tássio Alexandre, Rayssa e Sanyla.

O velório acontece desde as 6h desta sexta-feira (10), no endereço Avenida Getúlio Vargas, 525 – Centro. O sepultamento está previsto para ocorrer às 16h, no Cemitério São Pedro.

Em nota, a Algar lamentou o falecimento de Dona Ophélia. “Dona Ophélia era discreta, reservada e um verdadeiro exemplo do servir, tendo se dedicado intensamente a várias atividades assistenciais em Uberlândia como a Sociedade Eunice Weaver e ao Hospital do Câncer. Foi uma mulher de contribuição extraordinária nos negócios do Grupo Algar, não pelo que fez à frente deles, mas pelo esteio nos bastidores, principalmente ao marido e ao filho.”

O ex-prefeito Odelmo Leão e a esposa dele, a deputada federal Ana Paula Junqueira Leão, também expressaram pesar pela morte de Dona Ophélia. “Com profundo pesar, lamentamos o falecimento de Dona Ophélia Pereira Garcia, um exemplo de dedicação e generosidade que marcou nossa comunidade. Deixo aqui minhas condolências ao Dr. Luiz Alberto Garcia, aos filhos Luiz Alexandre e Ana Marta, aos netos e a todos os familiares e amigos. Que Deus conforte seus corações neste momento tão difícil”, declararam em nota publicada nas redes sociais.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp